Dra., a Microfisioterapia pode me ajudar a emagrecer?


- A MICROFISIOTERAPIA PODE ME AJUDAR A EMAGRECER?
A técnica terapêutica é uma excelente coadjuvante neste processo


Na última semana ouvi algumas vezes esta pergunta.
Bem, a Microfisioterapia não é empregada diretamente para o emagrecimento, entretanto, quando analisamos seu efeito no organismo podemos aceitar que a técnica é uma boa coadjuvante neste processo.

Vejamos o porquê.

A Microfisioterapia localiza no corpo os órgãos e tecidos com diminuição na sua vitalidade e dá o estímulo para que o corpo se autocorrija. Todos os sistemas do corpo precisam estar com bom funcionamento para uma boa saúde. No caso das pessoas que querem emagrecer é importante um sistema digestivo em ordem para que os alimentos, que serão em menor quantidade nesta fase, tenham seus nutrientes adequadamente aproveitados pelo corpo. Também o sistema endócrino é um facilitador neste processo.

Para que um programa de emagrecimento seja efetivo, não basta apenas iniciar uma dieta, é necessário mudanças em muitos hábitos diários. Além da alimentação variada e balanceada, é importante acrescentar a prática de atividades físicas ao cotidiano. Controlar o estresse e ter atitudes saudáveis faz bem em qualquer época de nossa vida.

Outro ponto importantíssimo é a pessoa sentir-se estimulada para encarar este processo. A auto estima elevada seria talvez o fator mais importante. Nestes casos, a Microfisioterapia pode atuar efetivamente e os resultados nas emoções são rápidas e até as pessoas do nosso convívio percebem a diferença.

MOTIVAÇÃO – A motivação refere-se às escolhas e preferências destinadas ao objetivo final, que é o emagrecimento. É fundamental a persistência neste novo comportamento. A motivação pode ser divida em intrínseca, quando vem de dentro da pessoa, fazendo parte de seus desejos e necessidades; e, extrínseca, quando envolvem outras pessoas ou ocasião social. Esta última pode atuar positivamente ou negativamente. Também a motivação será importantíssima para a manutenção do novo peso juntamente com dieta e atividade física.

10 Dicas para Emagrecer:

1.  Não tenha pressa para emagrecer, o importante é o resultado duradouro
2. Corrija aos poucos sua relação aos alimentos.
3. Não exclua seus pratos preferidos do dia pra noite. Tenha moderação.
4. Controle a ansiedade. Se distraia ou encontre um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estabeleça horários para suas refeições do dia. Tenha critério!
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência

7. Beba muita, mas muita água. Nunca durante as refeições
8. Seu prato deve ser colorido com saladas e legumes no almoço e no jantar.
9. Se alguém notar seus novos hábitos e questionar se está de regime", responda NÃO, e livre-se de sabotagem alheia.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Alimentos que ajudam a ter um sonho com mais qualidade

ESTÍMULO À MELATONINA PROMETE MELHORAR QUALIDADE DO SONO



Em casos de insônia, os alimentos têm sido ignorados mas são capazes de aumentar a produção de melatonina natural do corpo.

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal. Não se limita apenas a controlar os seus ciclos circadianos (dormir e acordar), mas é responsável por regular outros hormônios, entre eles hormônios reguladores dos ciclos reprodutivos femininos que incluem a menstruação e a menopausa.
Quando somos jovens nossos níveis de melatonina são altos. Conforme envelhecemos, a produção desse hormônio diminui. 
 
ESTIMULANDO A PRODUÇÃO DE MELATONINA NATURALMENTE
O estilo de vida também reflete na qualidade do sono (trabalho em turnos, jet lag, por exemplo).
Suplementos de melatonina são feitos com ingredientes sintéticos em laboratório ou, ainda, com urina de vaca. Estes suplementos nem sempre oferecem resultados duradouros ou significativos para aqueles que lutam com o sono todas as noites. Estes suplementos tentam imitar os efeitos naturais de certos alimentos.
Existem vários alimentos que podem, naturalmente, aumentar a produção de melatonina, eliminando a necessidade de um suplemento. De acordo com GreenMedInfo, pesquisadores com Khon Kaen University da Tailândia descobriu que algumas frutas tropicais têm efeitos significativos sobre a produção de melatonina.
Alimentos como abacaxi, banana e laranja foram capazes de aumentar a presença de melatonina significativamente. O abacaxi aumentou a presença do hormônio em 266%, a banana em 180% e a laranja foi capaz de aumentar a melatonina em cerca de 47%.
Abaixo, os alimentos na ordem que ajudam o sono, promovendo a produção da melatonina:

   
- Abacaxi
    -
Banana
    -
Laranja
    -
Aveia
    -
Milho doce
    -
Arroz
    -
Tomate
   
- Cevada

A METAFÍSICA DA INSÔNIA:

No âmbito metafísico, os diversos tipos de insônia, inclusive aquelas crises momentâneas, refletem o estado interior de dificuldade de desprendimento das situações do cotidiano. A pessoa não confia suficientemente nela própria para desprender-se dos episódios desagradáveis ou das situações difíceis do dia-a-dia. Tampouco consegue vencer suas expectativas em relação ao futuro.

Também a dificuldade que a pessoa tem de enfrentar os problemas na hora em que eles estão acontecendo, ou seja, durante o dia, pode gerar um excesso de preocupação no momento de repouso, atrapalhando o sono.


O fato de estarmos fora do cenário e no aconchego da cama são condições favoráveis para relembrar o ocorrido e também pensar a respeito da situação.


Em alguns momentos, assume tudo para si, como se tivesse de dar conta de todas as adversidades; com isso fica atemorizada e recorre à negação e ao esquecimento.


Outras vezes, desqualificam-se para intervirem nos momentos difíceis, ao mesmo tempo que não conseguem se desprender das preocupações geradas pelo ocorrido.

Esses tipos de atitudes demonstram negação e fuga e dificultam a coordenação dos acontecimentos ruins, que levariam ao desencadeamento das soluções. Pode-se dizer que quanto mais distante a pessoa se põe dos fatos, menor a chance de solucionar seus problemas.
 
MUDANDO O PADRÃO DE PENSAMENTO:
 
Ao deitar-se, recomendo que respire algumas vezes profundamente e mentalize:
 
'Tranquilamente desligo-me do dia e entrego-me a um sono sereno sabendo que o amanhã seguirá seu rumo normal'

MICROFISIOTERAPIA:

"A mudança no jeito de tratar a insônia se deve à constatação de que o distúrbio tem suas raízes mais em questões psicológicas e comportamentais do que em disfunções orgânicas, segundo a revista Istoé.

Sendo assim, a indicação de uma terapia complementar pode ser aconselhável e obter resultado satisfatório.

A Microfisioterapia busca a causa dos transtornos do sono através das micropalpações, estimula o ritmo vital dos órgãos, promove a autocorreção e trata a insônia naturalmente.

Geralmente, após a 1ª sessão observa-se grande melhora nos sintomas, sendo necessário mais 1 ou 2 sessões para a total reabilitação.

Dores de cabeça têm seus dias contados

Cefaléias, Enxaquecas e a Microfisioterapia



           As dores de cabeça presentes em milhares de pessoas e várias são as suas causas, porém, em 90% dos casos essas dores são de origem emocional e/ou de origem genética, assim como a maioria de nossos 'problemas'.

           As cefaléias caracterizam-se por desconforto e dolorimento difuso típico da dor que é produzida por alterações viscerais, vasculares ou somáticas profundas.

           A enxaqueca é a dor provocada pela dilatação de vasos sanguíneos do encéfalo. A dor começa quando os vasos dilatam, sendo tipicamente pulsátil, frequentemente só de um lado da cabeça. Pode estar associada com náuseas e vômitos, e à sensibilidade a luz e sons altos. A dor pode ser tão severa, que incapacita o paciente, forçando-o a deitar-se num quarto escuro e silencioso, até a dor desaparecer.

           Quando sentimos a dor seja, enxaqueca ou cefaléia, e nos medicamos com analgésicos, a dor felizmente vai embora, mas, como estamos trabalhando os sintomas, ela volta .

           Com a técnica da Microfisioterapia vamos buscar a causa destes sintomas, trabalhar todos os traumas que ficaram inscritos no organismo, eliminando-os. Dessa forma, trabalhamos juntamente os sintomas e sua causa, tendo então um resultado mais rápido, preciso e , acima de tudo, definitivo.


Leia também sofre as causas metafísicas: 
http://goo.gl/wrtX6Z

TPM e demais problemas hormonais têm solução natural

A MICROFISIOTERAPIA TRATA DOS PROBLEMAS HORMONAIS E TPM!!


A microfisioterapia tirou o sofrimento da fisioterapeuta Simone Schaan, de 47 anos. Ela fazia um curso sobre microfisioterapia quando se deu conta de que ali estava a solução para um incômodo que perdurava por 16 anos. “Eu tinha perda sanguínea diariamente, estava sempre com absorvente e isso atrapalhava tudo, inclusive minha vida sexual. Eu me sentia menstruada o mês inteiro e a única indicação que tinha dos médicos era a esterectomia (retirada do útero)”, recorda.


Simone consultou vários médicos, tomou hormônios, porém nada resolvia o problema. Até que no curso passou por uma sessão de microfisioterapia que revelou a causa. “Há 16 anos eu fiz uma ligadura de trompas e foi a partir daí que comecei a pingar sangue. Eu não relacionava o problema à ligadura, até que na microfisioterapia isso apareceu, pois é possível identificar o período do trauma. Na verdade, eu não aceitava o fato de ter feito laqueadura. Logo após a sessão, no primeiro mês, o fluxo foi diminuindo, reduziu muito no segundo mês e depois parou”, comemora a fisioterapeuta.


De volta à vida, Simone emagreceu oito quilos, viu a ansiedade desaparecer e a alegria brotar. “É de arrepiar. Agora sou outra pessoa, mudei meu jeito de se vestir, estou muito melhor e mais feliz”.


Dr. Afonso Salgado, microfisioterapeuta, explica que a técnica ajuda o corpo a se desfazer de memórias antigas e entrar em um processo de autocura. “A agressão primária deixa traços que atrapalham o funcionamento das células, esses traços ficaram guardados na memória dos tecidos por uma deficiência do sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor”. Pelas manobras da microfisioterapia, o corpo identifica essas cicatrizes e entra no processo de autocura. É como se o corpo mostrasse para ele mesmo qual foi o problema e que aquilo já não precisa incomodar mais, pode ser superado.


Os princípios de cura da microfisioterapia, explica Salgado, são duas leis: a cura pelo infinitesimal, como se fosse o medicamento diluído, que é a palpação mínima, e pela similitude, isto é, o semelhante ajuda a curar o semelhante. E elas podem ser aplicadas em pessoas de todas as idades. “Não tem contraindicação, até bebê que não dorme ou regurgita demais pode encontrar a melhora na microfisioterapia”, conclui o especialista.


(Revista Corpore por Fernanda Bressan)

Exercício para aliviar a dor de cabeça e aumentar a energia


EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA.

Esta técnica vai eliminar dores de cabeça causadas por estresse. É eficaz e fácil de fazer:




 O nariz tem um lado direito e um lado esquerdo. Usamos ambos para inspirar e expirar, mas quase nunca simultaneamente, mas sim alternativamente. Ambos são diferentes: o direito representa o calor, a esquerda e o frio.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usa apenas a esquerda para respirar: dentro de cinco minutos, a dor de cabeça deve desaparecer.

Se você se sentir cansado, faça o contrário: Feche a narina esquerda e respire com a direita. Em suma, sua mente vai se sentir aliviada.

Atenção, perceba-se:

Ao acordar, respiramos melhor do lado direito ou lado esquerdo?

Se for à esquerda, você vai se sentir cansado. Feche a narina e use apenas a narina direita para respirar: você vai se sentir energizado rapidamente.

Isso é muito eficaz se praticado por adultos, mas pode e deve ser ensinado às crianças.

É uma técnica simples e eficaz, ao alcance de todos, é um legado da antiga cultura hindu.


Lembre-se que se a causa de sua dor de cabeça for outra, e não o estresse, deve se investigar a causa pois pode ser sintoma de outras doenças.

MICROFISIOTERAPIA:

A técnica de Microfisioterapia tem ajudado muitas pessoas a resolverem problemas como estes de forma definitiva!
Livre-se deste mal! A cura está a seu alcance hoje! 
Agende sua consulta!

O MITO DO LEITE!


A VERDADE SOBRE O MITO DO LEITE! 


O leite de vaca é tradicionalmente um alimento relacionado pelas pessoas com saúde. Por outro lado, o fato do ser humano ser o único animal a consumir leite (e de outra espécie) na vida adulta, nunca conseguiu ser respondido com clareza.

Na realidade, existe todo um aspecto psicossocial por trás do leite de vaca, devido à importância e significado do aleitamento materno, mas as facilidades na obtenção através da vaca e a mudança progressiva na vida das mulheres inseridas no mercado de trabalho, obviamente aliados a um imenso esforço da indústria do leite, foram determinantes historicamente na criação do “Mito do Leite”.

O leite NUNCA foi uma boa opção de alimento. Devido interesses comerciais, esta informação não se propaga.

Vocês sabem que o mercado é cada vez mais competitivo, então uma vaca que não está dando leite é sinônimo de prejuízo. Então as vacas são “moduladas” com HBG (hormônio da gravidez) para que ela possa produzir mais leite e ininterruptamente. Resultado: Atualmente as vacas leiteiras vivem apenas 6 em vez de 20 anos e a produção de leite, comparada com há 50 anos, aumentou em 250%.

O leite de hoje também passa por um processo de pasteurização na tentativa de que sejam removidas as bactérias e micro organismos. Portanto, um dos benefícios que o leite poderia nos proporcionar para melhorar nossa flora intestinal também não existe.

A vaca também encontra problemas na sua alimentação pois seu alimento está todo contaminado com agrotóxicos e pesticidas, tais como:

- Perclorato – bloqueia captação de Iodo prejudicando imensamente a Tireóide
-     - Retardante de chama – PBDEs
-     - Pesticidas – Disruptores endócrinos (prejudicam produção de hormônios)
-     - Substâncias radioativas
-     - Metais pesados

Devido à manipulação extrema das mamas das vacas, é também comum hoje que elas tenham mastites (inflamação e infecção das mamas) de repetição. Resultado: Já foram identificados nos leites diversos tipos de antibióticos (de vaca) e isto tem sido relacionado ao aumento da resistência a antibióticos nos humanos, ou seja, os antibióticos de outrora deixam de fazer efeito pois o corpo já criou resistência a certos tipos dos mesmos, ou por ter feito uso anteriormente, ou pela ingestão “de brinde” através do leite.

Pois bem, no momento em que se trata a vaca com HBG e ela se torna falsamente grávida (prenha), obviamente todo um processo metabólico ocorre em seu organismo e além de produzir muito mais leite, obviamente ela tem uma produção aumentada de hormônios. Resultado (péssimo para o corpo de qualquer pessoa):
     
Já foram isolados 59 hormônios distintos no leite:
*    8 pituitários (hipofisários)
*    7 esteroidais (ou sexuais)
*    6 tireoidianos
*    11 fatores de crescimento

E, falando de hormônios, existe um chamado Estrona, que é um dos tipos de Estrogênios (hormônios femininos)  que está absurdamente aumentado no leite desta vaca. Estudos demonstraram que a ordenha da vaca prenha geram níveis de Estrona aumentados em 33 vezes, além de altos níveis de BSV (Bovino Somatrotopin e de rBGH (Hormônio de Crescimento Bovino recombinante com altos níveis de IGF-1).

Concentração de Estrona no soro do leite:
-       Vaca não prenhe = 30pg/ml
-       Vaca prenhe (41-60 dias) = 151pg/ml
-       Vaca prenhe (222-240 dias) = 1.000 pg/ml

Agora quero que vocês saibam que Estrona é um hormônio altamente proliferador e que aumentado traz desde prejuízos “leves” como proliferação de tecido gorduroso, aumento de celulite, aumento de gordura abdominal, até outros irreparáveis!
Câncer de Próstata

O Câncer de Próstata é hormônio-dependente e, ao contrário do que muitos pensavam e pensam até hoje, estudos recentes comprovaram que seu desenvolvimento não é atribuído à testosterona, mas sim aos estrogênios. Por isso que ele ocorre nos homens já em idade avançada, os quais já tiveram um declínio praticamente total dos níveis de testosterona com aumento concomitante dos níveis de estrogênio.
Na medida em que o leite aumenta os níveis estrogênicos, estudos demonstram aumento no risco de câncer.

CÂNCER DE OVÁRIO

Harvard School of Public Health
Mulheres que tomam 2 ou mais copos de leite  têm um aumento de 66% no risco de desenvolverem câncer no ovário
Peck, P. Two or more glasses of milk may raise ovarian câncer risks, still doctors aren`t advising that women stop drinking it. WebMD Medical News, May 5, 2000.

Existem cânceres de Ovário também hormônio-dependente e estrogênio-dependente, ou seja, quando se aumentam os níveis de estrogênios, estamos aumentando as chances da proliferação destes tumores malignos e ímpares na prática médica, uma vez que têm pouquíssimas chances de cura ou tratamento efetivo. 

Isso sem contar o fato da maioria das mulheres usarem contraceptivos, os quais impedem a produção da progesterona pelo óvulo e corpo lúteo (pela não ovulação), perdendo a proteção deste hormônio que é fundamental para a contraposição estrogênica.

CÂNCER DE MAMA

O Câncer de mama também é estrogênio-dependente, ou seja, o estímulo deste hormônio é proliferativo para tecido mamário e consequentemente tumores de mama.  Qualquer forma de aumento direto ou indireto da ação estrogênica sobre o corpo feminino, pode influenciar no desenvolvimento do câncer de mama. (Amigos, são muitos os alimentos
e as substâncias derivadas dos plásticos por exemplo, que provocam este aumento. Até protetores solares - a maioria dos que vocês compram nas farmácias - contém substâncias similares aos estrogênios, chamadas xenoestrógenos).

OSTEOPOROSE

O tema Osteoporose é tratado de forma tão errada tradicionalmente na medicina, que vocês não fazem ideia da quantidade de estudos atuais mostrando as doenças provocadas pelos tratamentos para osteoporose!

Estudo realizado em 2011 concluiu que Mulheres que fazem suplementação com cálcio têm risco aumentado em 600% para o desenvolvimento de aterosclerose, infarto do miocárdio e AVC.
Bolland MJ., Grey A., Avenell A., et al. Calcium supplements with and without vitamin D and risk of cardiovascular events; Reanalysis os women`s Health Initiative limited acces dataser and mata-analtsis. BMJ, 2011, 342:d2040.

DIABETES

A Caseína é uma proteína que representa cerca de 80% do total de proteínas do leite. Existe uma correlação entre seu consumo e a incidência de Diabetes tipo I, por uma série de reações que ainda escreverei futuramente, pois ocorre com uma série de alimentos e doenças.

ÙLCERA NO ESTÔMAGO

Sippy Diet – Um copo de leite a cada 4 horas para o tratamento de úlcera péptica. Aumento de 6 vezes na incidência do infarto do miocárdio.
Briggs, RD et al. Myocardial infarction in patients treated with Sippy and other high-milk diets. Circulation 21(1960):538-42

Muitos se lembram desta medida que foi largamente divulgada no passado. O que ninguém ficou sabendo é o resultado desastroso disto, que tenho certeza de que até hoje existem pessoas e até mesmo profissionais de saúde acreditando ser saudável e "curativa". Porque será que estas informações não são divulgadas?
LACTOSE

A Lactose é o açúcar presente no leite. Para que possamos digeri-lo, nosso corpo possui uma enzima chamada Lactase. Mas o que acontece é que parte das pessoas não possuem esta enzima e outra grande parte, a maioria diga-se de passagem, algum dia não terá também. Deixem-me explicar a vocês; acontece que a partir dos 4 anos de idade, nosso corpo começa a ter uma diminuição progressiva da produção de lactase, consequentemente cada vez menos este açúcar será bem digerido e bem aceito por nosso corpo.

Leigos e médicos costumam conhecer a intolerância a lactose como a única forma de alergia ao açúcar do leite. Entretanto existem outros níveis de hipersensibilidade aos alimentos e estes causam prejuízos a diferentes sistemas e órgãos do corpo. O problema é que as pessoas tendem a pensar que "se não tenho diarreia ou sintomas gastrintestinais", não tenho alergia a tal alimento, e isto é um erro grave. Intestino é apenas um dos órgãos do corpo humano, nem sempre um alimento que nos faz mal causa sintomas neste órgão. Em outras palavras: Alimento que faz mal ao corpo, nem sempre causa diarreia! Experimente ingerir veneno de cobra; haverá consequências que podem lhe custar a vida, e não acontecerá diarreia.

Quero que vocês saibam que estatisticamente a Hipersensibilidade ou Intolerância à Lactose acomete:
-     - Afro-americanos – 75%
-     - Nativos Americanos – mais de 90%
-     - Asiáticos - mais de 95%


PROBLEMAS DE SAÚDE INFANTIL:

-       Infecção de ouvido
-       Eczema/cólica/constipação/colite
-       Diabetes tipo I/ Obesidade
-       Comportamento e aprendizagem
-       Morte súbita (alergia)
-       Asma- quanto mais leite, mais asma
-       Autismo
-       Esquizofrenia

ESCLEROSE MÚLTIPLA
Quanto maior a ingestão de leite, maior a incidência de Esclerose Múltipla


ENFERMIDADES QUE JÁ FORAM RELACIONADAS EM ESTUDOS À INGESTÃO DE LEITE:
  
  Artrite
-       Enxaqueca
-       Dores em geral
-       Esclerose
-       Acne
-       Câncer de Próstata
-       Câncer de Mama
-       Obesidade
-       Doença de Parkinson
-       Infertilidade

    Fonte: http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/2012/07/a-verdade-sobre-o-mito-do-leite.html

A depressão na terceira idade

A identificação deste quadro nem sempre é fácil.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que a depressão ataca cerca de 20% dos idosos Sendo um dos transtornos mais comuns nesta época da vida. Quando um idoso desenvolve um transtorno depressivo percebe-se a piora em seu estrado geral com perda da qualidade de vida.

Com o envelhecimento, temos a fragilização generalizada, movimentação e equilíbrio debilitados, fatores estes desencadeantes de quedas, fraturas, perda do interesse nas atividades diárias e perda da independência. Isto gera uma sensação de inutilidade. Além disso, a tristeza pode ser desencadeada por perdas de entes queridos e desapontamentos do cotidiano.

Ao perceber os seguintes sintomas, fique atento: tristeza duradoura e profunda, acompanhada de desânimo, apatia, desinteresse, falta de sono, falta de apetite, queixa de cansaço, dores na cabeça e nas costas, palpitações, suor excessivo, ânsia de vômito. A depressão na terceira idade ainda pode acarretar o desenvolvimento de quadros de demência e ideias de suicídio, em casos mais graves.

COMO AJUDAR:

A participação da família na recuperação é essencial. Ouvir as queixas e conversar, mostrando interesse é um bom começo.

O tratamento com antidepressivos melhora os sintomas presentes, e a resposta às drogas demoram algumas semanas. O acompanhamento da família a psicoterapia também é indicada.

A Microfisioterapia como tratamento complementar é, sem dúvida, uma terapia que além de ser natural, pois trata esses transtornos depressivos e outros sintomas que a pessoa possa apresentar concomitantemente, trazendo mais qualidade e anos de vida para nossos velhinhos.

Se você tiver dúvidas sobre este assunto pode mandar suas mensagens que responderei a todas! Se precisar pode ligar: (11) 2889-0106.

MICROFISIOTERAPIA: A CURA EM NOSSAS MÃOS