Dra., a Microfisioterapia pode me ajudar a emagrecer?


- A MICROFISIOTERAPIA PODE ME AJUDAR A EMAGRECER?
A técnica terapêutica é uma excelente coadjuvante neste processo


Na última semana ouvi algumas vezes esta pergunta.
Bem, a Microfisioterapia não é empregada diretamente para o emagrecimento, entretanto, quando analisamos seu efeito no organismo podemos aceitar que a técnica é uma boa coadjuvante neste processo.

Vejamos o porquê.

A Microfisioterapia localiza no corpo os órgãos e tecidos com diminuição na sua vitalidade e dá o estímulo para que o corpo se autocorrija. Todos os sistemas do corpo precisam estar com bom funcionamento para uma boa saúde. No caso das pessoas que querem emagrecer é importante um sistema digestivo em ordem para que os alimentos, que serão em menor quantidade nesta fase, tenham seus nutrientes adequadamente aproveitados pelo corpo. Também o sistema endócrino é um facilitador neste processo.

Para que um programa de emagrecimento seja efetivo, não basta apenas iniciar uma dieta, é necessário mudanças em muitos hábitos diários. Além da alimentação variada e balanceada, é importante acrescentar a prática de atividades físicas ao cotidiano. Controlar o estresse e ter atitudes saudáveis faz bem em qualquer época de nossa vida.

Outro ponto importantíssimo é a pessoa sentir-se estimulada para encarar este processo. A auto estima elevada seria talvez o fator mais importante. Nestes casos, a Microfisioterapia pode atuar efetivamente e os resultados nas emoções são rápidas e até as pessoas do nosso convívio percebem a diferença.

MOTIVAÇÃO – A motivação refere-se às escolhas e preferências destinadas ao objetivo final, que é o emagrecimento. É fundamental a persistência neste novo comportamento. A motivação pode ser divida em intrínseca, quando vem de dentro da pessoa, fazendo parte de seus desejos e necessidades; e, extrínseca, quando envolvem outras pessoas ou ocasião social. Esta última pode atuar positivamente ou negativamente. Também a motivação será importantíssima para a manutenção do novo peso juntamente com dieta e atividade física.

10 Dicas para Emagrecer:

1.  Não tenha pressa para emagrecer, o importante é o resultado duradouro
2. Corrija aos poucos sua relação aos alimentos.
3. Não exclua seus pratos preferidos do dia pra noite. Tenha moderação.
4. Controle a ansiedade. Se distraia ou encontre um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estabeleça horários para suas refeições do dia. Tenha critério!
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência

7. Beba muita, mas muita água. Nunca durante as refeições
8. Seu prato deve ser colorido com saladas e legumes no almoço e no jantar.
9. Se alguém notar seus novos hábitos e questionar se está de regime", responda NÃO, e livre-se de sabotagem alheia.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.