Alimentos que ajudam a ter um sonho com mais qualidade

ESTÍMULO À MELATONINA PROMETE MELHORAR QUALIDADE DO SONO



Em casos de insônia, os alimentos têm sido ignorados mas são capazes de aumentar a produção de melatonina natural do corpo.

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal. Não se limita apenas a controlar os seus ciclos circadianos (dormir e acordar), mas é responsável por regular outros hormônios, entre eles hormônios reguladores dos ciclos reprodutivos femininos que incluem a menstruação e a menopausa.
Quando somos jovens nossos níveis de melatonina são altos. Conforme envelhecemos, a produção desse hormônio diminui. 
 
ESTIMULANDO A PRODUÇÃO DE MELATONINA NATURALMENTE
O estilo de vida também reflete na qualidade do sono (trabalho em turnos, jet lag, por exemplo).
Suplementos de melatonina são feitos com ingredientes sintéticos em laboratório ou, ainda, com urina de vaca. Estes suplementos nem sempre oferecem resultados duradouros ou significativos para aqueles que lutam com o sono todas as noites. Estes suplementos tentam imitar os efeitos naturais de certos alimentos.
Existem vários alimentos que podem, naturalmente, aumentar a produção de melatonina, eliminando a necessidade de um suplemento. De acordo com GreenMedInfo, pesquisadores com Khon Kaen University da Tailândia descobriu que algumas frutas tropicais têm efeitos significativos sobre a produção de melatonina.
Alimentos como abacaxi, banana e laranja foram capazes de aumentar a presença de melatonina significativamente. O abacaxi aumentou a presença do hormônio em 266%, a banana em 180% e a laranja foi capaz de aumentar a melatonina em cerca de 47%.
Abaixo, os alimentos na ordem que ajudam o sono, promovendo a produção da melatonina:

   
- Abacaxi
    -
Banana
    -
Laranja
    -
Aveia
    -
Milho doce
    -
Arroz
    -
Tomate
   
- Cevada

A METAFÍSICA DA INSÔNIA:

No âmbito metafísico, os diversos tipos de insônia, inclusive aquelas crises momentâneas, refletem o estado interior de dificuldade de desprendimento das situações do cotidiano. A pessoa não confia suficientemente nela própria para desprender-se dos episódios desagradáveis ou das situações difíceis do dia-a-dia. Tampouco consegue vencer suas expectativas em relação ao futuro.

Também a dificuldade que a pessoa tem de enfrentar os problemas na hora em que eles estão acontecendo, ou seja, durante o dia, pode gerar um excesso de preocupação no momento de repouso, atrapalhando o sono.


O fato de estarmos fora do cenário e no aconchego da cama são condições favoráveis para relembrar o ocorrido e também pensar a respeito da situação.


Em alguns momentos, assume tudo para si, como se tivesse de dar conta de todas as adversidades; com isso fica atemorizada e recorre à negação e ao esquecimento.


Outras vezes, desqualificam-se para intervirem nos momentos difíceis, ao mesmo tempo que não conseguem se desprender das preocupações geradas pelo ocorrido.

Esses tipos de atitudes demonstram negação e fuga e dificultam a coordenação dos acontecimentos ruins, que levariam ao desencadeamento das soluções. Pode-se dizer que quanto mais distante a pessoa se põe dos fatos, menor a chance de solucionar seus problemas.
 
MUDANDO O PADRÃO DE PENSAMENTO:
 
Ao deitar-se, recomendo que respire algumas vezes profundamente e mentalize:
 
'Tranquilamente desligo-me do dia e entrego-me a um sono sereno sabendo que o amanhã seguirá seu rumo normal'

MICROFISIOTERAPIA:

"A mudança no jeito de tratar a insônia se deve à constatação de que o distúrbio tem suas raízes mais em questões psicológicas e comportamentais do que em disfunções orgânicas, segundo a revista Istoé.

Sendo assim, a indicação de uma terapia complementar pode ser aconselhável e obter resultado satisfatório.

A Microfisioterapia busca a causa dos transtornos do sono através das micropalpações, estimula o ritmo vital dos órgãos, promove a autocorreção e trata a insônia naturalmente.

Geralmente, após a 1ª sessão observa-se grande melhora nos sintomas, sendo necessário mais 1 ou 2 sessões para a total reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.