Depressão

A depressão é um transtorno psiquiátrico que afeta pessoas de todas as idades. Caracteriza-se pela perda de prazer nas atividades diárias, apatia, diminuição da capacidade de raciocinar adequadamente, de se concentrar ou/e de tomar decisões, alterações do sono (insônia ou hipersonolência), aumento ou diminuição do apetite, redução do interesse sexual, retraimento social, ideias suicidas, além de prejuízos funcionais (faltas no trabalho ou piora no desempenho escolar). 

O transtorno depressivo maior diferencia-se do humor "triste", que afeta a maioria das pessoas regulamente, por se tratar de uma condição duradoura (a maior parte do dia, quase todos os dias, pelo menos 2 semanas), de maior intensidade ou mesmo por uma tristeza de qualidade diferente da tristeza habitual, acompanhada de vários sintomas específicos e que trazem prejuízo à vida da pessoa.

Para o tratamento da depressão é necessário buscar a causa do problema. Através da Microfisioterapia podemos pesquisar estas memórias, informar o paciente, que muitas vezes desconhece a causa, e dar o estímulo para iniciar a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.