Insônia


A insônia é caracterizada pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. Tem um desenvolvimento crônico e atinge cerca de 20 milhões de brasileiros.

A insônia é referida em 20% dos adultos. A insônia é mais relatada em mulheres. É incomum entre crianças e adolescentes. Aparece geralmente no adulto jovem (entre 20 e 30 anos) e se intensifica gradativamente, sendo frequente entre idosos.

Classificam-se em:

Insônia Transiente
Também chamada de curta duração são as que duram de poucos dias até três semanas. Geralmente são causados por estresse grave ou persistente como preocupações com a saúde própria ou de familiares, luto ou perda substancial, problemas familiares, profissionais ou de relacionamentos.

Insônia Intermitente:
Caso os episódios de insônia ocorram de tempos em tempos, com períodos de sono regular e revigorante entre eles, passa a ser chamada de insônia intermitente.

Insônia Crônica:
As insônias de longa duração ou crônicas são as que duram mais de três semanas. Podem estar relacionadas ao estresse contínuo, depressão, abuso de álcool ou drogas e hábitos inadequados para dormir, como o excesso de café (cafeína).

A Microfisioterapia localiza os bloqueios e informa o corpo para a correção da vitalidade dos órgãos com desajustes, facilitando a correção das disfunções e promovendo a auto cura.

Um comentário:

  1. estou um pouco espantado com o tipo de cura que a microfisioterapia tras para as pessoas,mas realmente é verdade so procurando um proficional para acreditar pois não tem esplicação.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.