Você já ouviu falar em Granuloma Anular?

A doença afeta crianças, jovens e adultos, com ligeira predileção pelo sexo feminino



Granuloma Anular é uma doença inflamatória, de causa desconhecida, que leva à degeneração do tecido colágeno. Acredita-se que pode ser devida a uma reação imune do organismo a diversos agentes

É mais frequente em crianças e mulheres jovens e pode estar relacionada ao diabetes, principalmente no caso de lesões disseminadas

Caracteriza-se por lesões elevadas, da cor da pele ou levemente rosadas que vão aumentando de tamanho e ganhando aspecto em anel, daí o nome anular. Estes anéis podem ser pequenos ou chegar a vários centímetros de tamanho, e as lesões podem ser únicas ou múltiplas. Podem também aparecer como pequenos pontos elevados.Pode haver coceira no local ou não.

O granuloma anular pode regredir espontaneamente em alguns meses a dois anos ou mais, dependendo da extensão do quadro. O tratamento médico é feito com corticosteróides intra-lesionais ou aplicados sobre a lesão, ou medicações por via oral.

Microfisioterapia: Por se tratar de doença auto imune, a Microfisioterapia tem obtido sucesso no tratamento destas lesões. Após buscar no corpo do paciente, através das micropalpações, os locais onde há diminuição da vitalidade dos órgãos é dado o estímulo para que o corpo reaja, corrijindo-se.
É natural e não tem efeito colateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.