Assunto importante: Convulsão e Epilepsia


A Convulsão, a Epilepsia e a Microfisioterapia: 

As convulsões são contrações violentas e involuntárias de um grupo de músculos. Raramente ocorrem isoladas, em geral são sintomas da epilepsia.

A epilepsia é um distúrbio neurológico crônico. É uma doença que predispõe a pessoa a ataques de convulsões, que voltam a se repetir com a mesma intensidade e sem serem provocados.

Os ataques, denominados crises epilépticas, começam com descargas anormais e irregulares de eletricidade, geradas por milhões de neurônios no cérebro.

Importantes figuras históricas conviveram com a epilepsia, tais como: Júlio Cesar, Van Gogh, Napoleão, etc., e mostraram que os epilépticos podem oferecer imensas contribuições à sociedade.


METAFISICAMENTE: Significa impulsividade recalcada.

As crises convulsivas surgem como uma maneira violenta de descarregar essas pressões geradas pelas emoções reprimidas.

O epiléptico se sente impossibilitado de se expressar. Para ele, ninguém considera suas opiniões, tampouco respeitam suas vontades, sequer esperam sua vez de se pronunciar.
Ele fica sem ação diante das pessoas que o rodeiam. Geralmente reclama por ser boicotado e não receber as chances que merece.

É comum, porém, ele mesmo se boicotar. Quando surge alguma oportunidade para realizar algo de que gosta, perde a chance, priorizando qualquer outra situação, mas não se permite realizar os seus desejos. Para ele não existem momentos oportunos, ao contrário, nunca é possível realizar seus intentos.

As pessoas que sofrem de epilepsia tem certa necessidade de serem ouvidas, de se destacarem perante os outros ou até dominá-los por meio de processos de manipulação. Essa é uma maneira de compensar a falta de autodomínio. E também de buscarem uma posição diferenciada no grupo, alimentando sua personalidade dominadora, para minimizarem o desconforto da falta de poder sobre si.

A MICROFISIOTERAPIA: A abordagem da Microfisioterapia engloba todo o indivíduo e busca as causas que o levaram a desenvolver tal quadro. Pode ser aplicado em adultos e crianças.
É natural e os resultados são rápidos. Nestes casos são necessários em média 3 sessões com espaço de 30 dias entre elas

DICA: Procure você mesmo proporcionar as chances necessárias para a viabilização de sua expressão.

Saiba respeitar os próprios limites. Dê valor àquilo que você está pretendendo fazer, não espere que os outros valorizem ou o motivem; faça a sua parte, independentemente dos resultados; o simples fato de realizar promove uma sensação de competência e bem-estar.

Assim sendo, não viva em busca de incentivos dos outros para realizar suas próprias vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.