Estresse tem jeito!!!


Combate ao estresse com a Microfisioterapia
Mudando a visão sobre as situações do dia a dia



 O estresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.


Mudanças do estilo de vida ou e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia, podem ser geradores de estresse

No dia a dia, todos passam por situações estressantes. Entretanto, depende do jeito que cada um encara estas situações e se nossos sistemas de defesa respondem eficazmente ou não, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças.

COMO ALIVIAR:

A forma de aliviar o estresse não é igual para todos. Fazer determinadas mudanças no estilo de vida é o melhor começo. Reflita sobre o que pode estar causando seu estresse. Mantenha um diário sobre o que está acontecendo quando você tem essas sensações.

Comece por ter uma dieta balanceada e saudável, bem como dormir o suficiente e exercitar-se. Além disso, limite a ingestão de cafeína e álcool e não use nicotina, cocaína ou outras drogas ilícitas.

Faça pausas no trabalho. Equilibre atividades divertidas com seu trabalho e tarefas familiares. Programe um tempo de lazer todos os dias. Passe seu tempo com as pessoas de quem você gosta, incluindo a sua família.

Tente aprender a fazer coisas com as mãos, tocar um instrumento ou ouvir música.


MICROFISIOTERAPIA: A terapia pode ajudar no alívio de estresse através da harmonização do funcionamento dos órgãos internos e fortalecimento do sistema imunológico, assim como o tratamento da ansiedade e outras sintomas que pode apresentar concomitantemente.

Com o decorrer das sessões, o paciente começa a enxergar determinadas situações, que antes eram estressantes, de modo diferente

Consegue superar traumas e olhar para o futuro de modo diferente. Algo muda dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.