Labirintite tratada com a MICRO!

A Microfisioterapia como tratamento eficaz da labirintite

A labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano. Tal desordem é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno.

Causa vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido infectado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.

A doença atinge principalmente as pessoas entre os 40 e os 60 anos e ataca mais as mulheres.

A labirintite é uma doença que tem muitas variações. A mais comum e que mais afeta as mulheres é causada pela movimentação de cristais dentro do labirinto; eles ficam dentro de um vestíbulo sobre células em forma de cílios, que levam as informações da posição da cabeça no espaço do labirinto para o cérebro. Quando eles entram num dos canais, justamente a parte do labirinto que controla os olhos, a pessoa sente os sintomas.

Por falta de informação, muita gente passa meses ou anos sem cuidar da labirintite da forma correta. O tratamento para a doença nem sempre é feito com medicamentos.

Uma dica para evitar as crises é cortar alimentos como queijos amarelos, doces e enlatados e diminuir o café. Durante a crise deve-se evitar se movimentar bruscamente, dirigir, subir ou descer escadas, assistir televisão e ler.

TRATAMENTO:

A Microfisioterapia, através do toque terapêutico, promove a melhora da saúde geral, do bem-estar físico e emocional. Fortalece o sistema imunológico e também equilibra a parte emocional.

A melhora do quadro já é perceptível logo após a 1ª sessão, sendo necessário, em alguns casos, até 3 ou 4 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

SIGNIFICADO METAFÍSICO: Representa fuga ou negação daquilo que está ao redor, como ouvir algo que o chateia profundamente e se negar a encarar aquilo, acionando assim os processos somáticos da labirintite provocando a tontura.

COMO ENCARAR: Reflita a respeito de acontecimentos que você viveu recentemente, que ainda não está resolvido, procure se despojar daquilo que te aflige, superando os sentimentos de excessiva indignação e aceitando a verdade dos fatos.