DERMOGRAFISMO

DERMOGRAFISMO: Uma urticária factícia
Se trata de um tipo de urticária que é provocada por estímulo físico e atinge adultos e crianças. Também chamada de urticária falsa ou factícia.
A pessoa sente uma coceira em determinado local, que se inicia por pressão (roupa apertada, por exemplo) e, ao coçar, uma marca vermelha aparece na região.
Apesar do sintoma não gerar muita preocupação, pode evoluir para formas mais intensas e passar a ser incômoda. Os sintomas são vermelhidão local, coceira e calor, pele saliente na área acometida e inchaço.
A medicina tradicional ainda não encontrou uma cura para o problema, se utilizando de anti-histamínicos apenas para o controle dos sintomas. Alguns médicos ainda indicam ansiolíticos e antidepressivos.
Nossa pele, segundo a metafísica, representa um órgão de contato com o mundo, manifestando aquilo que lhe é próprio. Ao frustrar a expectiva manifestadora, ou a insatisfação de não ter realizado aquilo tudo que gostaria, faz com que a integridade pessoal fique abalada, segundo Val Capelli.
Criando um novo padrãode pensamento: É necessário respeitar seus limites, não criar tanta expectativa acerca do seu prórpio desempenho em relação às situações externas. O que for possível de ser feito será de bom grado.

Tratando a pessoa com Dermografismo:
Assim como criamos as doenças também temos condição de saná-las. Microfisioterapia tem mecanismos para localizar qual foi a causa primária que gerou tal sintoma. As causas podem ser várias mas o estado emocional tem que ser tratado e fortalecido nestes casos, assim como o sistema imunológico.
O tratamento com a Microfisioterapia é rápido e eficaz, sendo necessários de 1 a 3 sessões, com intervalos de 30 a 60 dias entre as sessões.
Esse intervalo se faz necessário de modo que o corpo tenha tempo para se regenerar após os primeiros estímulos. Com este tempo acontece uma estabilização do quadro e é possível buscar outras memórias cicatriciais que ainda possam trazer algum sintoma.
Saiba mais sobre a técnica em www.microfisioterapiaabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.