Proctalgia Fugaz / Fugax

PROCTALGIA FUGAZ

É uma doença de causa desconhecida, mas benigna.

O principal sintoma é a dor devido fortes contrações involuntárias, cãimbras, espasmos muito intensos, que atingem a musculatura da região pélvica, mais especificamente o músculo elevador do ânus. Pode durar de 10 minutos a uma hora. Geralmente, acontece a noite, acordando a pessoa e a impossibilitando de ficar deitada, tamanho o incômodo.

É fácil encontrar na literatura que não existe cura, apenas paliativos como drogas relaxantes musculates e já li também sobre aplicação de enzima botulínica. Enfim, mecanismos que relaxem a musculatura para o alívio da dor.

A MICROFISIOTERAPIA com seus mecanismos de auto regulação consegue ter resultados satisfatórios neste transtorno pois age diretamente nas enzimas musculares e nervosas, ajustando o organismo de maneira geral.

Atendi pacientes com este problema e os resultados são impressionantes pela rapidez e eficácia.

Ao buscar as causas primárias deste transtorno, através da palpação na superfície da pele, é possível informar o corpo e este, através de sua inteligência e poder de auto cura, faz os ajustes necessários para que o sintoma desapareça.

Microfisioterapia é assim: A medicina do futuro em nossas mãos hoje!

2 comentários:

1. Meu Deus.. Sofro da proctalgia fugaz, e é um incomodo horrendo. Alem da dor nos acordar de madrugada numa intensidade imensurável, ainda acontece de nos pegar de surpresa no meio do dia, causando uma situação terrível de constrangimento no nosso trabalho, pois a dor é um incomodo totalmente perceptível aos que nos rodeiam, fora os constrangimentos de episódios da dor após a relação sexual. Gostaria muito de um tratamento que eliminasse os sintomas.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, após a publicação deste artigo atendi vários pacientes com esta queixa. Todos evoluíram bem. Vem fazer uma sessão!

Excluir