FADIGA ADRENAL - Cansaço Crônico

Você sofre de Cansaço Crônico?

Você pode estar sofrendo de Fadiga Adrenal!

A Fadiga Adrenal é uma pandemia mundial

A fadiga adrenal é uma pandemia mundial mas ainda e subdiagnosticada

Fadiga adrenal ocorre devido à exposição prolongada ao estresse emocional, do trabalho ou doença crônica. Fome exagerada, falta de interesse sexual e irritação são sinais da fadiga adrenal

As glândulas supra-renais ou adrenais estão localizadas acima de cada rim e são responsáveis por sintetizar hormônios importantes no processo metabólico, como a aldosterona e o cortisol, além de alguns hormônios sexuais como a testosterona, a adrenalina e a noradrenalina.

A adrenalina e a noradrenalina, por exemplo, são hormônios importantes na ativação dos mecanismos de defesa do organismo, diante de condições de emergência, tais como emoções fortes, estresse, choque, entre outros, preparando nosso corpo para a fuga ou luta. A adrenalina aumenta o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea em resposta ao estresse ou ansiedade.

A fadiga adrenal acontece quando estas glândulas adrenais, que são uma importante parte do nosso sistema endócrino responsável pelo controle da pressão arterial, ciclo do sono, imunidade, regulação do metabolismo do sódio e potássio, da água, dos carboidratos e também regulação das reações do corpo humano ao estresse, através de um sistema denominado eixo HPA (Hipotálamo – Pituitária ou Hipófise – Adrenais) que tem uma relação é uma parte absolutamente indispensável da nossa existência.

Quando passamos por estresse prolongado, por exemplo, estas glândulas são as primeiras a serem atingidas passando a funcionar de forma errada, não secretando os hormônios que deveriam, o que provoca a diminuição gradativa do cortisol. Como o cortisol equilibra o sistema imunológico, na sua falta, a pessoa fica mais suscetível a inflamações, infecções, alergias, dermatites, dores musculares e articulares.

Sintomas de fadiga adrenal incluem: Dificuldade em se levantar todas as manhãs, mesmo quando se dorme muito; Fadiga ao longo do dia; Incapacidade de lidar com situações estressantes; Irritação em demasia; Compulsão por alimentos calóricos em busca de energia (ganho de peso, pode ocorrer); Sistema imunológico enfraquecido; Pouca concentração nas atividades diárias. Também podem ocorrer asma, alergias ou problemas respiratórios, olheiras que não desaparecem, tontura, ansiedade, necessidade, dor nas articulações, dor de cabeça crônica, dor lombar e outras dores que não melhoram, diminuição da libido.

TRATANDO PELA MICROFISIOTERAPIA:
 - A Microfisioterapia atua de forma positiva na Fadiga Adrenal por estimular o sistema endócrino, buscando sempre a causa da disfunção.
 - Ao perceber os sintomas, é indicado imediato tratamento de modo que os resultados são sempre melhores, com qualquer tipo de terapia, quando as doenças e os sintomas estão no começo.
 - De qualquer modo, de 2 a 3 sessões são indicadas para estas alterações.
 - Os resultados já são sentidos logo após a primeira sessão. Alguns pacientes podem ter reações pós-sessão, como aumentos dos sintomas apresentados, sede, cansaço. Essas reações são bem vistas terapeuticamente. Estas reações tendem a desaparecer entre 24 e 48 horas e, assim, o restabelicmento corporal em seguida.

NOTA 1
INDÚSTRIA DA DOENÇA
Os médicos são desencorajados a diagnosticar a Fadiga Adrenal. Isto se deve pelo fato de a principal responsável pelo conhecimento médico tradicional é a indústria farmacêutica. Se os médicos diagnosticam com rapidez esse transtorno de desiquilíbrio da glândula adrenal, muitos problemas de saúde seriam evitados, o que iria contra os princípios desta indústria que domina o mundo.

NOTA 2
PANDEMIA MUNDIAL
A fadiga adrenal afeta as pessoas em razão de vários fatores tais como o medo, perda de emprego, pressão no trabalho/escola/faculdade, problemas financeiros, alergias, tabagismo, excesso ou falta de exercícios, toxinas diversas, mas principalmente o estresse emocional que envolve crise ou rompimentos nos relacionamentos, perda de entes queridos, a violência e o caos urbano.