10 Pensamentos que valem nossos neurônios - Parte 1

1. O QUE AS OUTRAS PESSOAS DIZEM SOBRE MIM É PROBLEMA DELES, NÃO MEU.

– Não tome a negatividade das outras pessoas como algo pessoal. A maioria das pessoas negativas se comportam negativamente não só com você, mas com todos aqueles que interagem com eles. O que eles dizem e fazem é uma projeção da sua própria realidade. Mesmo quando uma situação parece pessoal – mesmo se alguém insulta-lo diretamente –  muitas vezes não tem nada a ver com você. O que os outros dizem e fazem, e as opiniões que eles têm, são inteiramente baseadas em sua própria auto-reflexão.

2. EU SOU LIVRE PARA SER EU MESMO.

– Lembra-se de quem você era antes que o mundo lhe dissesse onde você deveria estar ? A felicidade é encontrada quando você parar de se comparar com todos os outros e se preocupar com o que eles querem. Pare de viver para as outras pessoas e as suas opiniões. Seja fiel a si mesmo! Você é a única pessoa responsável pela sua vida. A única questão é : O que você quer fazer com o resto da sua vida ?
1

3. A VIDA NÃO É PERFEITA, MAS É MAGNIFICA!

– O nosso objetivo não deve ser o de criar uma vida perfeita, mas  viver uma vida imperfeita com espanto radical. Para se levantar todas as manhãs e olhar bem em volta de uma maneira que não leve nada como garantido. Tudo é extraordinário. Cada dia é um presente. Nunca tratem a vida como algo casual. Para ser espiritual, em todos os sentidos, é necessário surpreender-se em todos os sentidos!

4. É BOM QUE TENHAMOS DIAS MENOS BONS

– Esperar que a vida seja maravilhosa o tempo todo, é como querer nadar num oceano em que as ondas só se levantam e nunca desabam. Quando você reconhece que as ondas que estão subindo e batendo fazem parte exatamente do mesmo oceano, você é capaz de deixar ir e estar em paz com a realidade desses altos e baixos. Torna-se claro que os altos da vida requerem baixos da vida.

5. MESMO QUANDO EU ESTOU LUTANDO, EU MILHARES DE  COISAS PELAS QUAIS SER GRATO.

– E se você acordar hoje lembrando de ser grato por tudo que lhe aconteceu ontem? Nós tendemos a esquecer que a felicidade não vem como resultado de conseguir algo que não temos, mas da apreciação por tudo o que temos. O stress aumenta quando a sua lista de preocupações é mais longa do que a sua lista de gratidões  e a felicidade se multiplica quando sua lista de gratidão é maior do que a sua lista de preocupações. Então, encontre algo para ser grato agora.
2

6.CADA EXPERIÊNCIA É APENAS UMA OUTRA LIÇÃO IMPORTANTE.

– Decepções e fracassos são dois dos mais seguros degraus para o sucesso. Portanto, não deixe uma dura lição endurecer o vosso coração. Quando as coisas derem errado, aprenda o que puder e, em seguida, empurre as tragédias e erros de lado. Lembre-se: as melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e com os piores erros. Devemos falhar para saber e usar as nossas falhas e erros como aprendizado e como impulso para o nosso crescimento.

7. NEM TUDO É PARA FICAR.

– A mudança pode ser assustadora, mas todo crescimento positivo e cura provém da mudança. Às vezes, você tem que encontrar o bom no adeus. Porque o passado é um lugar de referência  e não um local de residência. Seja forte quando tudo parece estar dando errado, continue a dar pequenos passos, e, eventualmente, você vai encontrar o que você está procurando. Aprenda a confiar na viagem, mesmo quando  não entender isso.

8. ESTAR ERRADO É O PRIMEIRO PASSO PARA ESTAR CERTO.

– Às vezes, as escolhas erradas nos trazem para os lugares certos. Para ser criativo e produtivo na vida é necessário primeiro perder o seu medo de estar errado . E lembre-se: um medo como esse, só pode sobreviver dentro de você,  se você deixá-lo viver lá.

9. EU NÃO PRECISO DE ME AGARRAR A ALGO QUE NÃO ME DEIXA AVANÇAR 

– Você não é o que aconteceu com você, você é o que você opta por se tornar . É hora de quebrar as crenças e rotinas antigas. Respeite-se o suficiente para andar longe de qualquer coisa que já não contribui para o seu crescimento. Ouça a sua intuição, e não o seu ego. Quando você parar de perseguir as crenças erradas, você dará a si mesmo a chance de se libertar e avançar!

10. MINHA FELICIDADE HOJE É SIMPLESMENTE O RESULTADO DO MEU PENSAMENTO.

– Felicidade começa com você – e não com os seus relacionamentos, não com o seu trabalho , e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se: você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela limita o seu comportamento, ações e oportunidades. Se você perceber o quão poderosos são seus pensamentos, você poderá dar de si o seu melhor, não se permitindo mais,alimentar pensamentos negativos.
(...continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.