CIENTIFICIDADE DA MICROFISIOTERAPIA


"A 'Micro 'é uma técnica científica?", perguntam os médicos

Possibilidade de ficar livre de medicamentos* é um atrativo da Microfisioterapia

Posso ficar livres de remédios?, me perguntam os pacientes

Hoje não falarei de alguma doença específica mas sim da técnica em si de Microfisioterapia.

Muitas pessoas têm me questionado sobre os reais benefícios e se a Microfisioterapia foi alvo de testes e experimentações que comprovem tudo o que vemos na prática clínica e também sobre o que os próprios pacientes descrevem sobre a experiência que passaram ao serem atendidos.

Primeiro, quero deixar claro que a Microfisioterapia não veio para substituir a medicina, a psicologia ou mesmo a fisioterapia convencional. Ela é uma terapia manual complementar e ninguém precisa parar tratamentos que vinham sendo feitos, às vezes há anos, devido ela. Vale ressaltar que acontece, e muito, mudanças no padrão dos sintomas e doenças que as pessoas trazem que antes ainda não haviam experimentado. Algo novo sempre acontece, isso sim, não duvide.

A Microfisioterapia é uma técnica que vem sendo desenvolvida na França desde os anos 70. Ressalto que a medicina convencional europeia é cartesiana e ainda recusa os aspectos psicossomáticos das doenças e não aceita uma concepção de memória que não se inscreve na cabeça e sim no corpo, chamadas por nós, de memória celular.
Possibilidade de diminuir a ingestão de medicamentos é um grande atrativo da técnica.
Também é importante ressaltar que a técnica é preventiva e que a prevenção é sempre melhor.


NOTA1
Depoimento de paciente:
RSL, mulher, 45 anos, veio com queixa de depressão, insônia, devido choque emocional. Ela diz: "A melhora foi instantânea, simplesmente, não tomo mais remédios a base de sertralina há 7 meses. Agora durmo bem e tenho total confiança em tudo o que faço. Meus dois filhos também foram atendidos e melhoraram, inclusive o desempenho na escola, evitando o possível uso de remédios".

NOTA2
Microfisioterapia trata várias doenças
É possível tratar desde simples dores de cabeça recorrentes às enxaquecas mais cruéis. Alergias de pele e respiratórias têm excelente evolução com o tratamento. Doenças auto-imunes têm regressão ou se estabilizam. Os pacientes com doenças psicossomáticas têm melhora sem medicação, evitando as intoxicações medicamentosas e seus efeitos colaterais, assim como outros quadros sintomáticos.


*sob orientação do médico do paciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.