Síndrome do Pânico

SÍNDROME DO PÂNICO X MICROFISIOTERAPIA

A síndrome do pânico se caracteriza por crises absolutamente inesperadas de medo e desespero. A pessoa tem a impressão de que vai morrer naquele momento de um ataque cardíaco, porque o coração dispara (taquicardia), sente falta de ar (dispneia) e tem sudorese abundante.

A Síndrome do Pânico (SP) faz parte dos transtornos de ansiedade e é composta por um conjunto de respostas físicas e emocionais a conteúdos internos não esclarecidos.

As mulheres são mais afetadas do que os homens, numa proporção de 2:1. Observa-se sua maior incidência entre os 20 e 30 anos de idade.

É importante detectar a causa da SP de modo a tratar a raiz do problema eliminando, assim, os todos os sintomas e suas possíveis complicações.

A SP tem sua causa em fatores emocionais (traumas, agressões, perdas) e/ou tóxicos (drogas e medicamentos). Nosso corpo armazena uma memória celular e ela pode trazer memórias vividas pelo paciente, ou até mesmo pela mãe, durante a gestação, ou passada via transgeracional. Quando o indivíduo, durante sua vida, passsa por alguma situação que remete aos sentimentos e dificuldades passados, o corpo pode reconhecer estas agressões (físicas, químicas e psicológicas) e 'reviver' algo que já estava inscrito no seu organismo, engatilhando a síndrome.

Deve-se dar muita atenção se alguma pessoa da família apresentar a SP porque a longo prazo, 60% dos pacientes com pânico apresentam depressão e 12% tentam suicídio.

A Microfisioterapia, através das micropalpações, busca a causa primária da SP. Trabalha nos moldes da homeopatia, onde semelhante cura semelhante (aqui é reapresentado o trauma ao corpo da pessoa) e diluição infinitesimal (micropalpação).

Agora, com o corpo mais fortalecido, o paciente consegue 'digerir' os traumas passados e estes são eliminados pelo próprio organismo, não causando mais danos ou crises de ansiedade.

Após a realização da primeira sessão, é dado um tempo de 30 dias para que o corpo atinja o máximo de evolução com os primeiros estímulos. Então, é feita a 2a. sessão. A 3a. sessão, se necessário, ocorrerá após 45 dias da 2a. No máximo 4 sessões para o sintoma dado.

A cura pela Microfisioterapia se dá de dentro para fora.