Bruxismo e Disfunção da ATM

Disfunção da ATM (articulação têmporo-mandibular) e o BRUXISMO


A ATM NA METAFÍSICA refere-se à dosagem da força agressiva, a mobilização da nossa força perante os outros.

Os sintomas incluem:
- Dores de cabeça (frequentemente parecidas com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos;
- Um "clique" ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca;
- Dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou ao mastigar;
- Mandíbulas que "ficam presas", travam ou saem do lugar;
- Flacidez dos músculos da mandíbula;
- Uma brusca mudança no modo em que os dentes superiores e inferiores se encaixam.

Quem sofre com a D-ATM pode e deve refletir acerca de seu esforço para convencer os outros sobre o que você acredita; basta você crer. Caso você queira que os outros acreditem também, procure provar as coisas com ações e não com explicações. Ainda assim, sua movimentação para transmitir aos outros uma imagem melhor de si, pode estar sendo exagerada.
Procure mover-se na vida focada mais no significado que as coisas têm para você, do que na repercussão de seus gestos.

BRUXISMO
Bruxismo é uma desordem funcional da ATM onde o indivíduo range ou aperta os dentes durante o sono podendo causar desgaste da articulação e amolecimento dos dentes e dor de cabeça. Dor na articulação, no pescoço e face, estalos ao abrir e fechar a boca e alterações do sono também podem estar presentes.

Possivelmente, a disfunção está ligada a situações de estresse, tensão, ansiedade, ou a problemas físicos de oclusão ou fechamento inadequado da boca, por exemplo. As crises podem variar de intensidade e frequência.

Geralmente, a pessoa é avisada por alguém da família que tem o bruxismo ou pelo dentista, quando o desgaste já está instalado.

O tratamento paliativo inclui ansiolíticos e/ou placas moldadas para cada paciente com a intenção de reduzir o atrito causado pelos músculos mastigatórios.

Bruxismo na Metafísica:  Refere-se a negação e a interiorização da raiva; os sentimentos mais intensos não são apenas reprimidos, mas principalmente sufocados, manifestando-se durante a noite em que se acessa os conteúdos do inconsciente ou negados durante a vigília.

NOVO PADRÃO: Assuma os seus sentimentos, não julgue-os inadequados, tampouco descomedidos; Administre-os em vez de recalcá-los.

COMO A MICROFISIOTERAPIA PODE AJUDAR:
A técnica de Microfisioterapia tem colaborado na boa evolução dos sintomas destes pacientes. Ao buscar a causa primária do sintoma ou doença, a Microfisioterapia estimula a correção dos sistemas corporais e o corpo reage com diminuição de quadros de ansiedade, relaxamento muscular global, diminuição do estresse e promove, em muitos casos, a promoção da resiliência nestes pacientes, que seria a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, tais como estresse e choque.



3 comentários:

  1. Me vi nessa matéria, parece que estavam falando de mim.

    ResponderExcluir
  2. Experimente uma sessão e deixe a Microfisioterapia cuidar de você! Benefícios físicos e emocionais.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.