Terror Noturno em crianças


Terror Noturno afeta 5% das crianças


É um severo distúrbio  do sono que ocorre quando a criança está dormindo profundamente, mas não está sonhando. Acomete cerca de 5% das crianças pequenas e pode acontecer a partir dos 9 meses de idade.

Durante uma crise de terror noturno, a criança pode chorar, gritar, gemer, sentar na cama e se debater. A crise pode durar de alguns minutos ou até mais de meia hora e, depois que passa, a criança volta a dormir. Geralmente, no dia seguinte a criança não se lembra de nada. Os terrores noturnos costumam acontecer na primeira metade da noite

É confundido muitas vezes com pesadelo. Este ocorre na fase conhecida como REM (movimento rápido dos olhos), que é quando as pessoas sonham. Depois de um pesadelo, a criança sabe que o motivo de estar assustada tem a ver com o pesadelo e, a partir dos 2 anos, consegue explicar o sonho para os pais. Aqui, a criança pode ter medo de voltar a dormir (mesmo no dia seguinte) com receio de sonhar de novo.

O terror noturno ou pânico noturno (pavor nocturnus) habitualmente inicia durante a primeira parte do sono e dura cerca de 1 a 10 minutos. Assim como após sonhos normais, é difícil recordar mais do que alguns poucos fragmentos do que se estava sonhando. Caso a criança volte a dormir logo depois, esse despertar pode ser esquecido e a criança não se recordará do que aconteceu no dia seguinte.

Coração pode sofrer durante crise pois durante o ataque de terror noturno existe uma superativação do sistema nervoso autônomo simpático, incluindo dilatação das pupilas, sudorese, aumento nas taxas respiratórias e cardíaca, e aumento napressão arterial. A taquicardia pode alcançar até 170 batimentos por minuto (o normal é de 60 a 100 no adulto) sendo maiores que aqueles que ocorrem durante episódios de estresse mais severo.

O que fazer durante a crise: Nosso primeiro instinto é tentar acordar a criança. Devemos ficar perto e garantir que a criança não se machuque. Não é recomendado acordar ou falar com a criança, nem pegá-la no colo, pois isto pode prolongar o episódio.

Dentro de 1 a 10 minutos, a criança se acalma e tende a dormir novamente.
Cerca de 10 a 15% das crianças têm pelo menos um episódio de terror noturno por ano

Como evitar: Para diminuir a chance de seu filho sofrer com isto, verifique se o tempo que a criança dorme está sendo suficiente. Crianças que se cansam muitos durante o dia tendem a passar pelo terror noturno. Dormir um pouco a tarde pode ajudar.
 
TRATANDO COM A MICROFISIOTERAPIA
:
A técnica de terapia manual consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a autocura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação. Crianças reagem bem aos estímulos e os resultados podem ser percebidos logo após a primeira sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.