5 TOQUES PRA SER FELIZ


O TOQUE nos faz mais saudáveis!!!




Quer se trate de um aperto de mão, um abraço de urso ou uma massagem, o toque faz bem ao corpo e a mente. Redução da pressão arterial e da freqüência cardíaca, aumento da função imunológica e alívio de dores são alguns dos benefícios, além de nos tornar mais felizes e menos ansiosos.

Confira 5 maneiras:

1 - RECEBA UMA MASSAGEM

Qualquer um que já tenha recebido uma massagem, mesmo uma ‘quick’ em um quiosque de shopping, sabe que ela ajuda a descontrair. Isso não é apenas uma sensação mental:  Os músculos relaxam , a freqüência cardíaca diminui, pressão arterial melhora, e os níveis do hormônio do estresse cortisol caem, fazendo com que seu sistema imunológico seja mais eficiente.

2 - ABRACE

O ato de abraçar inunda o corpo com ocitocina, um " hormônio de ligação " (também chamado do hormônio do amor) que faz as pessoas se sentirem seguras e confiantes, reduz os níveis de cortisol, reduzindo o estresse . Mulheres que recebem mais abraços de seus parceiros têm níveis mais altos de ocitocina com redução da pressão arterial e freqüência cardíaca.

3 – ANDAR DE MÃOS DADAS COM SEU AMOR

Entrelaçar os dedos já é extremamente calmante. Quando você está em um relacionamento feliz, andando com as mãos entrelaçadas reduzimos a atividade em uma área do cérebro, relacionada ao estresse, chamada hipotálamo, bem como na parte do cérebro que registra dor.

4 - TER RELAÇÕES SEXUAIS

Nenhuma surpresa. Afinal, o ato sexual envolve contato corporal total . Nos inunda com ocitocina e, sentir-se bem, libera endorfinas no nosso organismo que fazem coisas maravilhosas para o nosso bem-estar emocional.

O sexo regular também faz bem ao corpo físico e, possivelmente, nos impede de ficar doentes com tanta freqüência.

5 - CUIDAR DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Se você é dono de um animal, você já sabe disso. Pesquisa mostram que a pressão arterial das pessoas caem  quando se tem um PET. O carinho de um cão, gato ou porco (na moda hoje) melhora a função imunitária e aliviar a dor ou, pelo menos, a percepção da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.