DORES NA COLUNA VERTEBRAL

Quem nunca sentiu dor na coluna?
Quase todos nós conhecemos as dores e os desconfortos da coluna vertebral.


O que poucos de nós sabemos são quais os aspectos emocionais se expressam ou se escondem nestes sintomas.
A coluna vertebral está relacionada com a personalidade de cada um.
Problemas de coluna indicam desequilíbrios ou dificuldades na formação da personalidade ou conflitos no relacionamento com as pessoas ou com o mundo que nos cerca.
Os problemas da região cervical estão mais relacionados à inflexibilidade e à tentativa de controlar tudo, ou de racionalizar tudo.
A região dorsal ou torácica relaciona-se à postura diante da vida, especialmente diante do emocional. Pessoas com problemas nesta área indicam dificuldade de posicionamento, sobretudo diante das emoções.
A região lombar está relacionada ao “ter” na vida. Problemas na lombar relacionam-se em geral a perdas, ou medo de perdas, ou de não conquistar, tanto no aspecto material, quanto emocional. As patologias da região lombar geralmente relacionam-se a medos, ou à situação de muita cobrança, interna e externa, relacionadas a questões com conotações emocionais.
A região sacral está relacionada a conflitos sexuais, sobretudo traumas e repressão.
É muito importante destacar que as dores do nervo ciático também estão relacionadas aos problemas de coluna da região lombar e sacral. Correspondem aos medos de seguir em frente, inseguranças diversas e dificuldade de adaptação as situações de vida, especialmente aquelas que requerem mudança de comportamento ou que transformam nossa rotina.
MICROFISIOTERAPIA COMO ALTERNATIVA NATURAL - A técnica terapêutica manual busca as causas dos sintomas e disfunções que nosso corpo está apresentando no momento e, através de toques suaves, dá o estímulo para que o corpo se auto corrija e encontre novamente o equilíbrio.

NOTA: Muitas vezes, remédios já não têm o efeito esperado pois o corpo se acostuma com sua ação e, em alguns casos, refletem sinais de dor justamente para que seja medicado, pois se acostumou. A Microfisioterapia consegue dar ao corpo capacidade para se ajustar por si próprio e ainda limpa as toxinas que os medicamentos deixam no organismo.

Um comentário:

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.