Pitiríase Rósea

Pitiríase rósea não tem uma causa definida pela medicina tradicional

É uma doença cutânea que se caracteriza pelo aparecimento de manchas rosadas ou brancas pelo corpo. Essas lesões são autolimitadas, sucessivas e progressiva.
Sua causa não é clara, mas há indícios de que a erupção pode ser desencadeada por uma infecção viral, especialmente por certas estirpes do vírus do herpes. Não é contagiosa. É mais comum nas mulheres, sendo as crianças e adolescentes mais suscetíveis.

O INÍCIO

Inicialmente, aparece uma placa única, autolimitada. Ao redor dela, depois, surgem placas menores, que se distribuem principalmente pelo tronco, braços e coxas.
Geralmente, essas manchas duram de quatro a oito semanas e são assintomáticas e podem desaparecer em três dias ou durar até 12 semanas.

Características:

• Manchas rosadas ou de cor vermelho pálido
  • Formato oval
  • Podem ser escamosas
  • Coçar

TRATANDO COM A MICROFISIOTERAPIA:

A Pitiríase Rósea se caracteriza como uma doença idiopática, ou seja, sem uma causa definida pela medicina tradicional.

Entretanto, as lesões que se manifestam na pele indicam um conflito de contato ou separação. O local de início, a lateralidade do corpo acometida nos darão informações para localizar exatamente qual situação foi vivida de maneira conflituosa e que gerou as lesões.

Através da Microfisioterapia é possível buscar a causa primária desta lesão ao mesmo tempo que se fortalece o sistema imunológico dando condição para que o corpo elimine essas memórias e entre em processo de auto cura.

Geralmente, 2 ou 3 sessões são suficientes para resolver.
É preciso um descanso entre as sessões que pode variar de 30 a 60 dias para o corpo poder se reestruturar.