O QUE É A MICROFISIOTERAPIA?

O que é a Microfisioterapia?

A Microfisoterapia é uma terapia manual francesa que estimula a auto cura do corpo. É fundamentada num príncipio natural e elementar da vida que é ajudar o corpo a eliminar traumas do passado e presente que são armazenados nas memórias celulares e impedem que o corpo funcione bem.

Passamos todos os dias por agressões de todas as naturezas e de diferentes intensidades, sejam originadas do meio exterior  (infecções, toxinas, traumas físicos e/ou emocionais) ou do interior (fraqueza de um órgão, cansaço, problemas existenciais).Geralmente, o nosso organismo se corrige em silêncio sem que seja percebido. Contudo, se as infrações não forem identificadas, não reconhecidas ou muito fortes, o corpo não pode reagir de forma eficaz: a agressão deixa então uma espécie “cicatriz” nos tecidos, uma memória do acontecimento.

Apesar deste vestígio causar uma impressão de cura, o acúmulo destas memórias pode fazer com que uma dor apareça, uma doença se desenvolva e que o corpo se enfraqueça, sendo incapaz de lutar. Assim surgem as dores e doenças crônicas.

Após passar por uma sessão de Microfsioterapia o corpo imediatamente entra num processo de auto correção onde as memórias celulares que estavam impedindo que o ciclo de cura se completasse são eliminadas. O sistema imunológico fará todo o trabalho.

A técnica é muito eficaz e, relativamente, rápida, sendo necessárias  de 1 a 3 sessões para resolver as questões que o paciente traz, mesmo para casos crônicos.

A indicação para o tratamento com a Microfisioterapia é grande. Desde dores agudas ou crônicas, depressão, alergias diversas, ansiedade, problemas hormonais e dos órgãos em geral, Tdah, assim como doenças idiopáticas, ou seja, quando não há uma causa identificada pela medicina convencional.

Adultos e crianças podem se beneficiar do tratamento com a Microfisioterapia.

Acesse também minha página profissional no Facebook www.fb.com/MicrofisioterapiaAbc