SONHOS LIBERADOS PELA MICROFISIOTERAPIA

SONHAR COLABORA NO APRENDIZADO, REVELAM ESTUDOS

Os recentes avanços das técnicas de investigação do cérebro por meio de imagens mostram que a ausência de experiências oníricas, ou seja, sonhos, durante a noite ser mais grave do que a privação do sono.

A razão pela qual sonhamos intriga os cientistas, estudiosos e até nós mesmos, desde a antiguidade.

No livro A Interpretação dos Sonhos (1899),  escrito por Sigmund Freud, os sonhos são entendidos como uma resposta da mente às vivências do indivíduo e suas preocupações cotidianas. Porém, os avanços das pesquisas nos últimos cinco anos na investigação do cérebro revelam que nem todas as demandas vêm do subconsciente e nem tudo é desejo reprimido como pensava Freud.

Rubin Maiman, que é professor do centro de Medicina Integrada da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, disse que "a privação dos sonhos é mais prejudicial ao corpo humano do que a privação do sono, e que pode dar origem a vários distúrbios da mente e físicos.

Em 2010, experimentos da Escola de Medicina de Havard mostraram que os sonhos ajudam a fixar o aprendizado recente.

A neurociência comprovou que dormir bem e sonhar é fundamental para o bom aprendizado.

Na minha experiência do dia a dia no consultório de Microfisioterapia é muito comum os pacientes relatarem que não sonham ou não lembram de seus sonhos. Numa segunda sessão, quado questiono estes pacientes sobre seu sono e sonhos, estes relatam que passaram a sonhar 'colorido' e conseguem lembrar.

É incrível o que a Microfisioterapia faz por nossa saúde.

10 TOQUES PRA DORMIR BEM

1 – Tenha um horário fixo para dormir e acordar. 
2 – Exercícios são benéficos, mas devem ser realizados todos os dias, mas com 2, 3 ou mais horas antes de dormir.
3 – Evite café e nicotina, refrigerantes à base de cola, chá, chocolate contêm estimulantes e podem levar até 8 horas para desaparecer por completo. Portanto, uma xícara de café à tarde pode tornar seu sono noturno mais difícil. A nicotina também é um estimulante, causando frequentemente aos fumantes sonos muito rápidos, incompletos. Além disso, os fumantes costumam acordar muito cedo por abstinência de nicotina.
4 – Evite as bebidas alcoólicas antes de dormir. Elas dão um certo relaxamento mas em contra-partida atrapalham o sono profundo e o sono REM (Movimento Rápido dos Olhos), nos mantendo nas etapas de sono mais leves.
5 - Evite comer demais, principalmente refeições pesadas, pois a digestão fica difícil e a sensação de estômago pesado pode interferir e atrasar o sono.
6 – Procure não dormir depois das 3 ou 4 da tarde. Este cochilo atrapalha o sono noturno.
7 – Relaxe antes de deitar-se. Programe-se para ter tempo para relaxar antes de dormir. Atividades relaxantes como ler ou ouvir música são indicadas.
8 – Tome um banho quente antes de dormir. A queda da temperatura corporal após o banho pode te ajudar a sentir-se sonolento. O banho tem efeito relaxante.
9 – Tenha um bom ambiente adequado para dormir. Retire do quarto e evite qualquer coisa que possa tirar seu sono, tais como objetos barulhentos, luzes muito brilhantes, uma cama incômoda ou temperaturas muito altas. Colchão e travesseiro confortáveis colaboram para uma noite de sono reparador.
10 – Caso continue com problemas para dormir procure um fisioterapeuta que aplique a técnica de Microfisioterapia. A técnica tem ferramentas para promover um sono de qualidade e reparador. Ainda é possível, através das liberações dos sistemas endócrinos e nervosos começar a sonhar e lembrar de seus sonhos. Isto é muito comum nos pacientes que se submetem a este tipo de terapêutica.

1 TOQUE PRA SONHAR:

FAÇA UMA SESSÃO DE MICROFISIOTERAPIA!!

Leia sobre os danos no cérebro de quem não dorme bem: http://www.microfisioterapiaabc.com.br/2015/07/nao-dormir-prejudica-o-cerebro.html?m=1

AINDA: Os males da falta de sono, assim como a insônia crônica, levam a um aumento importante do risco de problemas cárdio-vasculares. Eleva a pressão arterial, predispõe a pessoa ao Diabetes tipo II e aos distúrbios do colesterol. A causa é complexa e envolve aumento da secreção de cortisol e ativação de outras cascatas do metabolismo. Com tudo isso aumenta secundariamente o risco de infarto do miocárdio e derrame cerebral. Em longo prazo, acelera o envelhecimento e predispõe também a doenças neuro-degenerativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.