DISLEXIA x MICROFISIOTERAPIA

DISLEXIA 
Dislexia é uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades como, por exemplo, na distinção entre esquerda e direita, na percepção de dimensões (distâncias, espaços, tamanhos, valores), na realização de operações aritméticas e no funcionamento da memória de curta duração.

A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado. 

Não é uma doença e sim uma formação diferenciada do encéfalo que acarreta problemas na aprendizagem escolar, pela dificuldade em decodificar os códigos que lhe são enviados durante os estudos. Geralmente, os disléxicos têm mais facilidade em atividades ligadas à solução de problemas, mecânica, esportes e geralmente são muito criativas.

TRATANDO COM A MICROFISIOTERAPIA:

Os fisioterapeutas têm tido excelentes resultados com estes pacientes através da terapia manual.

Através da Microfisioterapia, o cérebro obtém enorme capacidade de se reorganizar e dar “cobertura” a essa deficiência. Para os pais, o importante é estar ciente de que ela pode ser inteligente de outras maneiras também.
A liberação e regulação de hormônios e neurotransmissores promovem mudanças positivas no quadro global.

DEPOIMENTO DE PACIENTE:

👉 Gostaria de te dizer que estamos HIIIIIPER felizes com a Gica. A professora disse que ela já está praticamente lendo. Escreveu, sem dificuldade, os números até 100. Para que nem contava até 20, escrever até 100 foi um MILAGRE. Ela esquecia todas as letras na mesma hora. Não apresenta mais esta dificuldade. Esta anmesia que ela tinha está desaparecendo rapidamente. NENHUMA MEDICAÇÃO iria SER TÃO EFICIENTE como a MICROFISIOTERAPIA. Não vejo a hora de fazer também para mim e para a outra netinha, irmãzinha da Gica, que tb apresenta PROBLEMAS SÉRIOS. Um grande beijo, meu amor e fique com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.