Brasil Rivotril

BRASIL RIVOTRIL
O país é o campeão de vendas no mundo do medicamento tarja preta

O ansiolítico tarja preta tem sido usado em larga escala, sendo o Brasil recordista mundial em seu consumo. É o segundo remédio mais vendido, ficando a frente de Hipoglós e Buscopan Composto.
 

O calmante é prescrito por psiquiatras e médicos em geral quando o paciente encontra-se em crise de ansiedade, com causa bem defina. Porém, tem sido usado para tudo: pressões do dias a dia, as vezes banais, insônia, conflitos em relacionamentos, enfim, dilemas do mundo moderno, na esperança que este seja o salvador para tudo.
 

Quando somos pressionados, algumas áreas do cérebro trabalham mais, gerando ansiedade. O Rivotril age estimulando os mecanismos que equilibram esse estado de tensão, inibindo o funcionamento do cérebro. Após o seu uso, tem-se uma sensação de 'paz' apesar de os problemas continuarem no mesmo lugar.
 

A tarja preta se dá pelo fato de alto risco de dependência química e psicológica. Seu uso prolongado torna o cérebro dependente de suas substâncias para funcionar corretamente. Rivotril pertence à família do Clonazepan, um medicamento benzodiazepínico, como o Lexotan, Diazepan, Valium e Lorax. Estes caminham juntos, desde a década de 50, sendo substitutos para os bárbitúricos, como o Gardenal, que eram muito mais tóxicos. Marylin Monroe foi uma vítima famosa.
 

Basta 2 a 3 semanas de uso contínuo para se tornar um dependente químico. Síndrome de abstinência pode acontecer ao deixar de tomar o medicamento, sendo preciso desmame. O paciente pode ver, ouvir e até sentir coisas que não existem, delirar, agitação é frequente, além de depressão, apatia, entre outros sintomas, sendo necessário uso de outras drogas para tratar a abstinência. outros efeitos colaterais são sonolência, dificuldade de atenção e problemas de memória. Contra indicado durante a gravidez e lactação.

Então, qual o solução?
Remediar não resolve as questões em si. Precisamos, primeiramente, identificar a causa de nossos tormentos. Assim será mais fácil tomar uma atitude correta em direção a resolução.
Estratégias para reverter este quadro envolvem o desenvolvimento pessoal, mudança de estilo de vida, exercícios físicos (ioga, por exemplo), meditação e técnicas alternativas de relaxamento, mais lazer com a família e amigos...
Assim, gerenciaremos de forma eficaz nossas ansiedade.

MICROFISIOTERAPIA: Para quem gosta de resolver as questões de saúde naturalmente, a Microfisioterapia representa um solução eficaz.
Devido ao fato de a técnica de terapia manual buscar as causas dos sintomas que o paciente apresenta, a cura de dá de dentro para fora.
Veja, é muito diferente de medicar os sintomas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.