AUTISMO X MICROFISIOTERAPIA


A técnica de terapia manual tem sido uma excelente aliada no tratamento

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
- Inabilidade para interagir socialmente;
- Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;
- Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.
Os sinais ficam mais evidentes quando a criança completa três anos. 
Na adolescência e vida adulta, as manifestações do autismo dependem de como as pessoas conseguiram aprender as regras sociais e desenvolver comportamentos que favoreceram sua adaptação e auto suficiência.
Tratamento - Cada paciente exige acompanhamento individual, de acordo com suas necessidades e deficiências. Alguns podem beneficiar-se com o uso de medicamentos.
A Microfisioterapia tem sido uma forte aliada no tratamento de autistas trazendo como excelentes resultados.
Veja depoimento da Microfisioterapeuta Daiany Monteiro, que atende em Sorocaba: ‘Tive uma experiência com um menino de 3 anos, ainda não tinha fechado diagnóstico de autismo quando ele veio para a primeira sessão, porém o pai me relatou que a médica disse que 90% ela tinha certeza que era autismo, só não fechava o diagnóstico por ele não ter 3 anos completos. 
Fiz o atendimento e após uma semana o pai me ligou dizendo que o comportamento dele estava muito melhor, na escola estava participando das atividades, na casa ele só ficava na frente do computador assistindo a vídeos, depois começou a se interessar por outras coisas. O pai levou novamente na médica e a mesma disse que ele não tinha traços de autismo, não sei dizer se a mesma médica, mas após um tempo ele voltou a ficar introspectivo. Fizemos uma segunda sessão depois de uns 60 dias e novamente o pai me relatou melhora’, concluiu.
Portanto, vale a pena tentar a técnica que é considerada como a medicina do futuro pois ela não remedia os sintomas mas sim busca a causa e dá estímulo para que o próprio paciente faça suas resoluções internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.