Alergias: Tratar a causa e não remediar o sintomas

A alergia afeta grande número de pessoas. Existem muitos tipos

A alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja, uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. O alérgico pode apresentar um ou vários sintomas, tais com espirros, nariz obstruído, coriza, tosse repetitiva, coceira nos olhos, nariz, garganta.

Dados do Ministério da Saúde apontam que 35% da população brasileira, quase 60 milhões de pessoas, têm algum tipo de sensibilidade alérgica. Sendo um dos principais fatores o vínculo hereditário. É possível ocorrer esta alergia com tudo o que entra em contato com a pele, desde plantas (urtiga, carvalho), substâncias químicas (jóias, couros, tecidos, tintas, detergentes, sabonetes), medicamentos (antibióticos, anestésicos, formol), entre muitos outros.

A pré sensibilização geralmente ocorre devido a uma relação de um trauma emocional vivido junto ao contato com a substância referente ao alérgeno.
A alergia associada a determinados medicamentos pode estar relacionada a ter que tomar um medicamento imposto contra a vontade, ou o fato de ter de tomá-lo estar relacionado a um perigo de morte vivida. Sempre o local de alergia esta relacionado ao local de contato do objeto ou pessoa protetora.

Tratando através da Microfisioterapia
Através da micro palpação da técnica da terapia manual, buscamos encontrar a associação de condicionamento vivido pela pessoa alérgica e o produto alérgeno. São dados os estímulos devidos para que o paciente reaja e seu corpo inicie o processo de auto correção. Geralmente de 2 a 3 sessões, com intervalos de 30 a 45 dias, são indicadas. Qualquer pessoa pode se beneficiar deste tratamento, desde crianças até idosos com idade avançada. É natural e seguro.

Visão Metafísica de Algumas Alergias
Alergia: Situações arrasadoras, estado de alerta. Pronta defesa contra um suposto ataque.
Alergia à fungos: São alertas a situações que sufocam, que prostam, que estagnam.
Alergia à pó: Alerta contra coisas que podem denegrir minha pessoa, da sujeira que possam ver, pessoas tolhidas.
Alergia à lactose: É alerta aos contatos com os acontecimentos da vida ou o contato materno que não deslancha.

Mudando o padrão de pensamento: 
Para se trabalhar interiormente procure não ficar na retaguarda, apavorada e se preparando para uma situação como se fosse uma grande batalha a enfrentar. O fato de entendermos o que acontece em nosso corpo nos torna responsáveis pela postura que temos diante de algumas situações que a vida nos apresenta. Sermos cautelosos não significa termos medo ou ficarmos em estado de alerta.

NOTA (postada em 25/11/13):
ALERGIA DO TRATO RESPIRATÓRIO

A falta de alegria em certa companhia, gera a falta de ar em todo lugar.
A agressividade contida, e a dificuldade de expressar a angústia, a tristeza, a melancolia escondida, comprimem o peito, comprimem o ar.
A carência de afetos, e de liberdade também, podem revelar quem de tudo isso precisa para poder respirar, Amar, sonhar, falar e ser.
A si exercer é tudo o que se quer mas teme experimentar.
Desejo também de romper, desvincular, ou libertar de fatos, pessoas, lugares, que geram em si tantos males.

Resumo: Dificuldade em conviver com alguém da família. Necessidade de reconhecimento. Desejo de liberdade e medo da independência. Tristeza causada na infância pela desvalorização sofrida por um dos progenitores. Desejo de comandar a própria vida.

Som Sagrado de Cura e Poder: ADANANAN (Indicação fonorgânica: aaa daaa naaa naaannn)

MUDANDO PADRÃO DE PENSAMENTO: Não conceda poder aos outros, circunstâncias ou lugares. Ninguém tem o poder de perturbá-lo ou prejudicá-lo, a não ser através de seus próprios pensamentos e crenças. Não permita que as perdas emocionais sofridas, possam criar um labirinto em sua alma. Nem se permita uma irritação sem rumo certo, transforme-a em canal produtivo e criativo em sua vida, dando todo poder à presença de Deus em você e siga livremente o seu caminho, respire livremente as suas aspirações, seus desejos e ideais na certeza de que o poder está contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.