Atriz Bianca Bin recorre à Microfisioterapia para tratar ansiedade e síndrome do pânico

BIANCA BIN FAZ MICROFISIOTERAPIA PARA ENFRENTAR TRAUMAS



Atriz diz que terapia manual a ajudou a enfrentar crises de ansiedade e síndrome do pânico

Bianca Bin recorre à microfisioterapia, uma técnica francesa de terapia manual para lidar com os traumas adquiridos ao longo da vida. Em entrevista ao Purepeople , a protagonista da novela "O Outro Lado do Paraíso" afirma ser adepta do tratamento desde 2009, quando passou a ter crises de ansiedade que quase evoluíram para síndrome do pânico.
A atriz explica como funciona o tratamento terapêutico e conta realizar o procedimento regularmente. "A minha terapeuta é do interior de São Paulo e vem ao Rio uma vez por mês para cuidar de mim. É uma reprogramação celular a nível de toque. É como se o nosso corpo registrasse as situações traumáticas desde a vida uterina e primeira infância, e esses potinhos vão enchendo toda vez que a pessoa vive um momento parecido por medo, insegurança", diz Bianca Bin, feliz com a nova fase de Clara na trama das nove. "É como se fossem pastinhas que vão enchendo e precisam esvaziar em algum momento. A técnica é pelo toque. Com o toque, ela vai reprogramando, como se mandasse uma informação para o corpo. A gente não precisa entender, não passa a nível de consciente."

Bianca Bin, praticante de meditação para lidar com carga dramática da obra de Walcyr Carrasco, diz que a técnica a impediu de usar remédios para transtorno psicológico. "Na última sessão eu estava completamente triste, aquela tristeza que encosta no peito e dói. Que a dor vira física, vem para fora. Eu não conseguia parar de chorar. No final, eu já não sentia mais a dor física. É como tirar a dor com a mão para mim", conta. "Eu comecei quando tive as primeiras crises de ansiedade em 2009, estava desenvolvendo síndrome do pânico. Essa técnica freou, não precisei tomar antidepressivos e nem medicamentos. O nome da terapeuta é Silvia Pauleto", conclui a atriz.
(Por Carol Borges/Terra)

Um comentário:

  1. Uso a microfisioterapia, ou su-jok, para tratar de dores agudas, por exemplo, um estiramento muscular, dor de cabeça, de dentes, queimadura, dor na coluna, etc, etc....aplico esferas de cristal depois da massagem feita com apalpador. Mas não chega a ser um método de exploração psiquica como esse da Silvia Pauleto.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.