ENDOMETRIOSE e DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR

ENDOMETRIOSE e DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR: 6 milhões de mulheres sofrem no Brasil

A endometriose  é uma doença caracterizada pelo crescimento de tecido endometrial fora do útero que pode causar dor pélvica, principalmente durante período menstrual, e infertilidade em 50% delas.Bexiga e intestinos também podem ser acometidos. Entretanto, cerca de 25% destas mulheres não possuem sintomas.

O endométrio é a nossa primeira casa, nosso primeiro território. Estará presente desde a concepção até o parto. Sua função é dar abrigo e alimento ao filho durante a gestação.



Os conflitos relacionados à endometriose remetem a crença de não poder levar a gestação até o fim, não sentir que está apta a ser mãe (subconscientemente), não poder nidificar corretamente, o ninho não está preparado, família fora da 'norma', ou abortos anteriores (com ou sem a consciência deles). Ainda, pode-se correlacionar com o medo do parto ou a concepção em si.

A Microfisioterapia pode ajudar a facilitar esses processos sendo muitos os relatos de melhora de dores e sintomas decorrentes da endometriose e ainda pode facilitar a nidificação e gestação completa, removendo memórias celulares que estão, de alguma forma, impedindo as funções normais do organismo em fazer algo por ele.

Por Dra. Andréa Zuppini
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.