5 COISAS QUE PESSOAS FELIZES FAZEM ANTES DE SAIR DA CAMA

5 COISAS QUE PESSOAS FELIZES FAZEM ANTES DE SAIR DA CAMA

É possível ser mais feliz com pequenas mudanças de atitudes.
E, essas simples ações, te elevarão o estado de espírito, fazendo-o sentir bem sucedido em tudo o que se propõe a fazer.
O primeiro passo no sentido de realizar algo é ter a intenção de realizá-lo e estas cinco coisas vão ajudá-lo a fazer isso.

1. EXPRESSAR GRATIDÃO
Cada novo dia é uma nova oportunidade de dizer "obrigado" por estar vivo. E tudo que experimentamos durante o dia também deve ser agradecido. Há sempre algo para ser grato, basta olharmos ao nosso redor e dentro de nós.
Não foque sobre o que você não tem, pois isso gera decepção e sofrimento. As circunstâncias da vida nunca são perfeitas aos nossos olhos e a qualquer momento podemos parar. Se tiver dificuldade em sentir gratidão por algo, volte-se ao básico: "Obrigado por esta respiração que me dá vida".

2. DEFINA SUAS INTENÇÕES PARA O DIA
Nossos pensamentos são o que moldam a realidade que vivenciamos. Se quisermos ser felizes, nós trazemos o pensamento e a sensação de felicidade e isso já nos deixará felizes.
Se quisermos sair de um ambiente emocionalmente tóxico, temos que nos mover para outro lugar. Sem essa energia inicial para mover as coisas para uma nova direção não conseguimos mudanças.
A maioria de nós tem que se levantar para ir trabalhar, tendo que sair da cama, se preparar para isso. Se a intenção é ir às compras de supermercado, por exemplo, intencione não dizer nada doloroso para quem interagirmos neste dia.

3. FAÇA 5 RESPIRAÇÕES PROFUNDAS
A respiração é o que nos mantêm vivos. A respiração é incrivelmente poderosa e pode nos levar para estados transcendentais de consciência. Uma respiração superficial não nos beneficia. Vamos otimizá-la! Inspire e expire profundamente durante um tempo confortável. Você deve sentir o seu stress e tensão derreterem como manteiga em um dia quente. Um truque para melhorar a respiração é utilizar alguns óleos essenciais como o de eucalipto (deixe-o em seu criado mudo). E assim, comece o seu dia sentindo-se revigorado.

4. SORRIA SEM MOTIVO
Sorrir é um santo remédio. Esta ação faz nosso corpo liberar serotonina e endorfina que inunda nosso cérebro quimicamente curando a melancolia. Sorrir tem se mostrado eficaz para reduzir o stress, melhorar a pressão arterial e aumentar a energia e o sistema imunológico.

5. PERDOE-SE PELOS ERROS DE ONTEM
Alguém pode dizer que leva uma vida "perfeita"? Dificilmente. Todos nós cometemos erros. O perdão só traz benefícios e deixa ir embora nosso sofrimento. Reconheça que você cometeu um erro. Você não pode mudar o passado, mas pode criar um novo presente.
Tudo está em um estado constante de mudança, e isso é a única constante na vida. Nós mudamos o tempo todo quer percebamos ou não. Nós não somos a mesma pessoa de ontem, de um ano, ou de uma uma década atrás. Não devemos segurar alguma coisa para todo o sempre contra nós mesmos, o que só cria mais sofrimento. Sofrer faz parte da vida mas não precisamos adicionar mais sofrimento inútil a ela.

Baseado em um texto de Paul Lenda
Traduzido por Andréa Zuppini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.