Remédio para insônia e alergia podem causar demência em idosos

DEMÊNCIA: Remédios usados para insônia e alergia aumentam risco de demência em idosos

Um estudo americano recente publicado na revista "JAMA Internal Medicine" mostrou ligação entre os remédios usados para insônia e alergias, por período prolongado, e o desenvolvimento de demência e Alzheimer. Esses medicamentos são anticolinérgicos, atuando na inibição da acetilcolina que é um neurotransmissor responsável pela memória e pelo aprendizado. Estes remédios são usados, geralmente, para depressão, anti-histamínicos para alergias, febre, para promover sonolência e para tratar incontinência urinária.

Sobre o estudo: Os cientistas da Universidade de Washington acompanharam a saúde de 3.434 pessoas com 65 anos ou mais que não tinham sinais de demência no início do estudo. Para os pacientes que consumiam altas doses das drogas, o percentual de risco de demência crescia 54%. Enquanto que para a doença de Alzheimer era de 63%. Ao longo do estudo, 637 desenvolveram a doença de Alzheimer e 160 foram atingidos por outras formas de demência.

Doses perigosas: Pessoas que tomam, pelo menos, 10 mg /dia de doxepina (presente principalmente em medicamentos antidepressivos tais como o Aponal, Adapine, Adapin, Doxal, Deptran, Sinquan e Sinequan), 4 mg/dia de difenidramina (encontrado no Difenidrin, Benadryl e Benalet) ou 5 mg/dia de oxibutinina (drogas que combatem a incontinência urinária: Ditropan, Lyrinel XL, Retemic) por mais de três anos, possuem risco maior de desenvolver demência.

ALTERNATIVA SUGERIDA PELOS ESPECIALISTAS: A indicação é oferecer à população tratamentos diferenciados no lugar das drogas e, caso não seja possível, reduzir a dosagem. Aqui entra o tratamento de MICROFISIOTERAPIA como solução natural e eficaz nestes casos, com grande chance de parar de ingerir medicamentos.

Fonte: The JAMA Network

(Leia também: http://www.microfisioterapiaabc.com.br/2014/09/omeprazol-x-demencia.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem ou depoimento! Obrigada.