SÍNDROME DO PIRIFORME

SÍNDROME DO MÚSCULO PIRIFORME

É uma doença muito dolorosa causada por uma contratura ou hipertrofia deste músculo e, infelizmente, nem sempre é bem diagnosticada e muitas vezes confundida com a ciatalgia ou trocanterite).

O paciente acometido por este problema apresentará uma rotação anterior do quadril. a dor costuma ser unilateral mas pode evoluir para o outro lado lado. As mulheres são mais acometidas que os homens.

Este músculo está na região posterior do quadril. Tem três feixes, partindo do sacro a nível S2-S4, e se insere na parte superior do grande trocanter.
Sintomas: Dor no meio das nádegas que pode irradiar ao longo da parte de trás da coxa até o joelho. Os movimentos mais dolorosos são rotações, particularmente quando a pessoa está sentada e cruza as pernas. Pode sentir incomôdo sentado e dor ao caminhar.

Tratando com a MICROFISIOTERAPIA:
O tratamento com a técnica de Microfisioterapia tem se mostrado muito eficiente para tratar estes pacientes. Uma grande vantagem, também, é o fato de não ser dolorido o tratamento, visto que a área já está muito sensível.

É preciso uma visão global sobre o paciente. Localizar a causa primária que levou o paciente a desenvolver esta síndrome é um grande passo para a cura. Traumas físicos, emocionais, toxidade podem ter relação. Tecido nervoso, tecido muscular e enzimas musculares em condições favoráveis têm importante função para o restabelecimento do paciente.

Agende uma consulta e sinta na pele o que a Microfisioterapia pode fazer por você!