GESTAÇÃO E HEREDITARIEDADE

As causas de nossos problemas atuais podem estar inscritas na hereditariedade

Ainda no útero, mudanças químicas provocadas pelas emoções vividas pela mãe são captadas pelo feto.

Durante a gestação, o bebê está intimamente ligado à mãe podendo sentir, somatizar e confundir o sofrimento dela com seu próprio, sentindo suas dores, inseguranças, agitações, ansiedades e cansaço, isso porque, essa assimilação dos sentimentos e das emoções da mãe são as primeiras trocas que o bebê tem com o mundo exterior. Nessa fase a criança tem inconsciente a parte ativa do cérebro, o que a leva a registrar e perceber realidades que nós conscientemente não percebemos. É por isso que os nossos problemas começam nessa época.

Tudo que a mãe passa, seja um trauma físico, químico, emocional - recente ou congênito, a criança "recebe", "assimila" como sendo dela e gera assim bloqueios em seu organismo, altera a vitalidade de seus tecidos e órgãos. Dessa forma, os traumas que ficam inscritos no corpo da mãe normalmente ficarão também inscritos no corpo da criança. Sendo assim, a mãe passa, mesmo sem querer, seus problemas, seus traumas, desencadeando na vida do filho (seja na infância, na adolescência ou até mesmo na fase adulta) suas consequências, os sintomas, as doenças.

Durante sua existência, ao se deparar com as emoções vividas no útero, o cérebro reconhece e a partir daí a criança pode desenvolver algum sintoma ou doença.
O pai também passa uma carga genética onde está contida toda informação sobre seus pais e suas descendências. A criança, então, apresenta estas duas informações genéticas

A MICROFISIOTERAPIA:

A gestante pode receber o tratamento em qualquer época da gestação e ainda pode aliviar sintomas comuns neste período como náuseas e vômitos, impaciência, inchaço e dor nas pernas e na coluna vertebral, desmaios, azia e queimação.
A Microfisioterapia busca através da palpação no corpo os locais com a diminuição do ritmo vital (que é o que causa esses problemas). Deste modo, dá o estímulo para que o corpo se autocorrija e restaure o equilíbrio do organismo.

Você já ouviu falar em Granuloma Anular?

A doença afeta crianças, jovens e adultos, com ligeira predileção pelo sexo feminino

Granuloma Anular é uma doença inflamatória, de causa desconhecida, que leva à degeneração do tecido colágeno. Acredita-se que pode ser devida a uma reação imune do organismo a diversos agentes

É mais frequente em crianças e mulheres jovens e pode estar relacionada ao diabetes, principalmente no caso de lesões disseminadas

Caracteriza-se por lesões elevadas, da cor da pele ou levemente rosadas que vão aumentando de tamanho e ganhando aspecto em anel, daí o nome anular. Estes anéis podem ser pequenos ou chegar a vários centímetros de tamanho, e as lesões podem ser únicas ou múltiplas. Podem também aparecer como pequenos pontos elevados.Pode haver coceira no local ou não.

O granuloma anular pode regredir espontaneamente em alguns meses a dois anos ou mais, dependendo da extensão do quadro. O tratamento médico é feito com corticosteróides intra-lesionais ou aplicados sobre a lesão, ou medicações por via oral.

Microfisioterapia: Por se tratar de doença auto imune, a Microfisioterapia tem obtido sucesso no tratamento destas lesões. Após buscar no corpo do paciente, através das micropalpações, os locais onde há diminuição da vitalidade dos órgãos é dado o estímulo para que o corpo reaja, corrijindo-se.
É natural e não tem efeito colateral.

Assunto importante: Convulsão e Epilepsia

A Convulsão, a Epilepsia e a Microfisioterapia:

As convulsões são contrações violentas e involuntárias de um grupo de músculos. Raramente ocorrem isoladas, em geral são sintomas da epilepsia.

A epilepsia é um distúrbio neurológico crônico. É uma doença que predispõe a pessoa a ataques de convulsões, que voltam a se repetir com a mesma intensidade e sem serem provocados.

Os ataques, denominados crises epilépticas, começam com descargas anormais e irregulares de eletricidade, geradas por milhões de neurônios no cérebro.

Importantes figuras históricas conviveram com a epilepsia, tais como: Júlio Cesar, Van Gogh, Napoleão, etc., e mostraram que os epilépticos podem oferecer imensas contribuições à sociedade.

METAFISICAMENTE: Significa impulsividade recalcada.

As crises convulsivas surgem como uma maneira violenta de descarregar essas pressões geradas pelas emoções reprimidas.

O epiléptico se sente impossibilitado de se expressar. Para ele, ninguém considera suas opiniões, tampouco respeitam suas vontades, sequer esperam sua vez de se pronunciar.
Ele fica sem ação diante das pessoas que o rodeiam. Geralmente reclama por ser boicotado e não receber as chances que merece.

É comum, porém, ele mesmo se boicotar. Quando surge alguma oportunidade para realizar algo de que gosta, perde a chance, priorizando qualquer outra situação, mas não se permite realizar os seus desejos. Para ele não existem momentos oportunos, ao contrário, nunca é possível realizar seus intentos.

As pessoas que sofrem de epilepsia tem certa necessidade de serem ouvidas, de se destacarem perante os outros ou até dominá-los por meio de processos de manipulação. Essa é uma maneira de compensar a falta de autodomínio. E também de buscarem uma posição diferenciada no grupo, alimentando sua personalidade dominadora, para minimizarem o desconforto da falta de poder sobre si.

A MICROFISIOTERAPIA: A abordagem da Microfisioterapia engloba todo o indivíduo e busca as causas que o levaram a desenvolver tal quadro. Pode ser aplicado em adultos e crianças.
É natural e os resultados são rápidos. Nestes casos são necessários em média 3 sessões com espaço de 30 dias entre elas

DICA: Procure você mesmo proporcionar as chances necessárias para a viabilização de sua expressão.

Saiba respeitar os próprios limites. Dê valor àquilo que você está pretendendo fazer, não espere que os outros valorizem ou o motivem; faça a sua parte, independentemente dos resultados; o simples fato de realizar promove uma sensação de competência e bem-estar.

Assim sendo, não viva em busca de incentivos dos outros para realizar suas próprias vontades.

Estresse tem jeito!!!

Combate ao estresse com a Microfisioterapia
Mudando a visão sobre as situações do dia a dia

O estresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.

Mudanças do estilo de vida ou e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia, podem ser geradores de estresse

No dia a dia, todos passam por situações estressantes. Entretanto, depende do jeito que cada um encara estas situações e se nossos sistemas de defesa respondem eficazmente ou não, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças.

COMO ALIVIAR:

A forma de aliviar o estresse não é igual para todos. Fazer determinadas mudanças no estilo de vida é o melhor começo. Reflita sobre o que pode estar causando seu estresse. Mantenha um diário sobre o que está acontecendo quando você tem essas sensações.

Comece por ter uma dieta balanceada e saudável, bem como dormir o suficiente e exercitar-se. Além disso, limite a ingestão de cafeína e álcool e não use nicotina, cocaína ou outras drogas ilícitas.

Faça pausas no trabalho. Equilibre atividades divertidas com seu trabalho e tarefas familiares. Programe um tempo de lazer todos os dias. Passe seu tempo com as pessoas de quem você gosta, incluindo a sua família.

Tente aprender a fazer coisas com as mãos, tocar um instrumento ou ouvir música.

MICROFISIOTERAPIA: A terapia pode ajudar no alívio de estresse através da harmonização do funcionamento dos órgãos internos e fortalecimento do sistema imunológico, assim como o tratamento da ansiedade e outras sintomas que pode apresentar concomitantemente.

Com o decorrer das sessões, o paciente começa a enxergar determinadas situações, que antes eram estressantes, de modo diferente

Consegue superar traumas e olhar para o futuro de modo diferente. Algo muda dentro de si.

Labirintite tratada com a MICRO!

A Microfisioterapia como tratamento eficaz da labirintite

A labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano. Tal desordem é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno.

Causa vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido infectado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.

A doença atinge principalmente as pessoas entre os 40 e os 60 anos e ataca mais as mulheres.

A labirintite é uma doença que tem muitas variações. A mais comum e que mais afeta as mulheres é causada pela movimentação de cristais dentro do labirinto; eles ficam dentro de um vestíbulo sobre células em forma de cílios, que levam as informações da posição da cabeça no espaço do labirinto para o cérebro. Quando eles entram num dos canais, justamente a parte do labirinto que controla os olhos, a pessoa sente os sintomas.

Por falta de informação, muita gente passa meses ou anos sem cuidar da labirintite da forma correta. O tratamento para a doença nem sempre é feito com medicamentos.

Uma dica para evitar as crises é cortar alimentos como queijos amarelos, doces e enlatados e diminuir o café. Durante a crise deve-se evitar se movimentar bruscamente, dirigir, subir ou descer escadas, assistir televisão e ler.

TRATAMENTO:

A Microfisioterapia, através do toque terapêutico, promove a melhora da saúde geral, do bem-estar físico e emocional. Fortalece o sistema imunológico e também equilibra a parte emocional.

A melhora do quadro já é perceptível logo após a 1ª sessão, sendo necessário, em alguns casos, até 3 ou 4 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

SIGNIFICADO METAFÍSICO: Representa fuga ou negação daquilo que está ao redor, como ouvir algo que o chateia profundamente e se negar a encarar aquilo, acionando assim os processos somáticos da labirintite provocando a tontura.

COMO ENCARAR: Reflita a respeito de acontecimentos que você viveu recentemente, que ainda não está resolvido, procure se despojar daquilo que te aflige, superando os sentimentos de excessiva indignação e aceitando a verdade dos fatos.